FLUMINENSE

Fluminense contrata goleiro Thiago, do Tubarão, para equipe sub-20

Jovem tem 19 anos, estava no elenco profissional do clube catarinense e vem para integrar a categoria de base tricolor

16/09/2020 por Redação

O Fluminense contratou o goleiro Thiago, de 19 anos, para a equipe sub-20. O jogador estava no elenco profissional do Tubarão, time da primeira divisão de Santa Catarina. Foi o próprio clube catarinense, aliás, que revelou o acerto com o Tricolor. Posteriormente, o site "Saudações Tricolores" trouxe detalhes do negócio, confirmados pelo ge.

Com dois anos de casa, uma história bonita de recuperação de uma lesão, o título Catarinense Sub-17 em 2018 e a promoção para os profissionais nesta temporada, Thiago está se despedindo do Peixe. pic.twitter.com/PXUtmfcxSp

— September 15, 2020
Thiago assinará por três anos com o Fluminense. Na negociação, o Tubarão manteve um percentual dos direitos econômicos. O jovem goleiro chega para o sub-20 do Tricolor após a venda de Marcelo Pitaluga para o Liverpool. Apesar de estar treinando com os profissionais, Pitaluga desceria para o sub-20 para disputar as competições. Thiago treinará junto com a base, em Xerém. No momento, o titular do time Sub-20 é Pedro Rangel.

Gaúcho de Gravataí, Thiago passou pelas bases de Inter e Cruzeiro-RS antes de chegar ao Sub-17 do Tubarão em 2018. Promovido ao elenco principal no fim de 2019, foi titular nas últimas duas partidas da equipe na atual temporada.


Fonte: globoesporte.globo.com

Tags: fluminense contrata goleiro thiago - do tubarão - para equipe sub-20