Com chapas definidas, agora é esperar

Ronaldo Lopes apresenta o seu vice com apoio de Március Beltrão: JL foi a solução.

João Lucas, Carlos da Educação, Ana Flávia e Dr. Tadeu foram as escolhas dos partidos coligados na ordem inversa dos anúncios.

14/09/2020 por Por Raul Rodrigues

Seguindo os passos de todas as coligações, o MDB e o PDT anunciou no início desta noite, dia 14/09, segunda-feira, o nome do vice-prefeito para concorrer às eleições 2020 completando a chapa majoritária de Ronaldo Lopes: João Lucas foi o escolhido.

Deu a lógica; JL foi buscado por Lopes e Beltrão desde que se encontrava fora do ar das emissoras de rádio em Penedo, sendo visto como a voz da oposição da politica citadina nas ondas hertzianas. E voz forte e ácida na câmara de vereadores quando dos discursos proferidos da tribuna da Casa de Leis. Ali nascia a chapa RL e JL.

Claro que o tempo poderia ser precipitado com anúncios cedo demais, porém, para lê as entrelinhas da política o chamamento de Ronaldo tinha por objetivos, ser um deles a vaga de vice em futura composição para as eleições de 15 de novembro deste ano. E isto se concretizou. Demorou, mas se realizou.

Lopes reúne as características de trazer uma parcela da sociedade penedense por sua origem e formação profissional. João Lucas é a peça da engrenagem para traduzir a linguagem rebuscada do candidato a prefeito no contato com o povão. Esta é uma das virtudes da chapa.

Como havíamos descrito em artigos anteriores, o problema não seria o nome para prefeito, mas os nomes para vices. Terminou que acertamos mais uma vez. Tico demorou e trouxe Tadeu, Nelsinho teve muito trabalho, mas anunciou Ana Flávia, Ivana apenas renovou o convite ao seu vice de 2016, sendo tudo ainda é muito recente, e Ronaldo antecipou apenas em algumas horas o lançamento da chapa completa. E a decisão da escolha deve ter sido trabalhosa. Apesar dos indícios descritos anteriormente serem da própria linha do raciocínio lógico coerentes com a conclusão.

De todos os vices o povo tem agora os nomes para analisar um a um e assim proferir o seu juízo de valores.

Leia artigo anterior: http://correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2020/07/22/campanha-eleitoral-2020-de-penedo-aperta-decisao-por-vices


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: ronaldo lopes apresenta o seu vice com apoio de március beltrão: jl foi a solução.