Ronaldo Lopes demorou e vai custar caro.

Com fechamentos de chapas do Republicanos, PSDB e PP, apenas MDB fica em aberto

Vice dos sonhos não existe mais. Os encontrados foram a duras penas. E pelo estado crítico das leis vigentes, ter votos e quites com a justiça. Além de filiado e desincompatibilizado.

11/09/2020 por Por Raul Rodrigues

Após a convenção do Republicanos na quarta-feira, dia 10/09, apresentando Tico e Tadeu como prefeito e vice na chapa majoritária, o PSDB com Nelsinho e Ana Flávia, o PP com Ivana e Carlos, apenas o MDB fica com chapa sem vice.

Respeitando-se que o prazo final da campanha é o dia 16/09, e que, o MDB vai realizar a convenção em 15/09, aguarda-se que neste dia o vice de Ronaldo Lopes seja anunciado e que será dentre os nomes dos senhores pré-candidatos a vereador por condição natural.

Desta maneira e sob o olhar clínico de observador podemos concluir que a dificuldade para se conseguir um vice tenha a maior dificuldade de todos os partidos nestas eleições. Fato descrito por nossa redação há muito atrás. Mais uma vez acertamos. Isto para tristeza geral dos contras, e satisfação deste redator.

E quem deveria ser o vice de Ronaldo? Um nome que aglutine votos, mas que não traga desgastes. Isto exclui de certa forma o nome do vereador João Lucas. E, mesmo que a escolha recaísse sobre o nome do locutor/vereador, o preço dessa candidatura seria alto. No mínimo o equivalente ao valor que receberia o parlamentar em quatro anos, caso venha a ser o nome. Se João Lucas perder como vice, perde a vaga certa de vereador. Acordo mais que justo para um lado, porém visto como desgastante pelo de quem iria pagar.

Todavia, partindo deste pressuposto qualquer nome de vereador que tenha a sua chance de vitória assegurada pelas pesquisas, qualquer um teria o direito de pedir o mesmo acordo. Entretanto, somente João Lucas poderia levar o maior quantitativo de votos em números virtuais. Pois na urna ninguém tem a precisão de mensurar.

Dito isto, ou descrito isto, Lopes e Március Beltrão têm um duro abacaxi a descascar. E tempo é que menos eles possuem. 
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: com fechamentos de chapas do republicanos - psdb e pp - apenas mdb fica em aberto