Pobre povo brasileiro

Centrão derruba Lava Jato, e agora acaba com as chances de prisão em 2ª instância!

Aos 198 anos de "independência", o Congresso Nacional torna livres aos corruptos cujas prisões se dariam em 2ª instância, mas agora derrubada sendo todos os processos extintos por decurso de prazo.

08/09/2020 por Por Raul Rodrigues

A esperança do povo brasileiro em ver corruptos na cadeia foi por água abaixo, e nem o Capitão Nemo das Vinte Mil Léguas Submarinas, conseguirá mais salvar o povo e prender ladrões. Um dia após as “comemorações da Independência do Brasil” as piores notícias vêm de Brasília.

Dissemos e escrevemos que as operações das Polícias, Federal, Militar e Civil, encobriam algo de podre como zona de ruído ou cortina de fumaça. Aceramos mais uma vez. A Câmara Federal agora se prepara para votar exatamente contra a prisão em 2ª instância. E de quem seriam as prisões? Dos senhores de paletó e gravata.

Somos um país continente dominado por uma espécie de junção dos poderes podres a incriminar ao cidadão e cidadã, a prender ladrões de galinha, de alimentos em supermercados, e com AUTORIZAÇÃO PARA MATAR – Flordelis – bastando para tanto ser nada menos que um(a) deputado(a) federal ou senador(a) da república. Podendo também roubar ficando impune.

O fascismo arma a policia para defender ao ditador, implantado na Itália por Benito Mussolini em nos anos 20 do século passado. O comunismo dos chineses e de Cuba escravizam aos trabalhadores e matam aos adversários, já na Rússia o envenenamento do concorrente é uma recorrente aparição nas manchetes dos seus maiores jornais. O socialismo quebra o governo deixando a população dominada pelas míseras vagas como contratados, e ao atingir ao limite de arrecadação e despesas, culpa ao povo por não ter iniciativa trabalhista.

O nosso presidencialismo pardo – pseudo parlamentarismo – faz agonizar a quem produz riquezas – empresários – ao pagarem propinas para campanhas eleitorais, lhes sendo devolvidos recursos por meio de contratação para obras da União. Quebra-se ao país, mas fortalece aos políticos. Já o povo, continuará sempre como o pagador de promessas.


 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: centrão derruba lava jato - e agora acaba com as chances de prisão em 2ª instância!