Ataque de urso no Canadá

Mulher é atacada e morta por urso enquanto falava ao telefone com o pai

Do outro lado da linha, o pai ouviu o ataque sem poder ajudar a filha; caso aconteceu no Canadá

26/08/2020 por Marie Claire

O canadense Hubert Esquirol estava falando com a filha, Stephanie Blais, ao telefone quando ouviu um ruído estranho e a ligação ficou muda. Ele não sabia, mas a filha estava sendo atacada por um urso. A mulher, de 44 anos, morava em uma cabana isolada em Buffalo Narrows, no Canadá, com o marido e os dois filhos. Ela não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista ao canal CBC, Esquirol contou que a contava sobre uma bomba d'água com defeito e tinha acabado de mandar o filho Elie, de 9 anos, para dentro cabana. De repente, ele ouviu barulho. "Esperei dois minutos na linha e chamei o nome dela", disse ele. "Eu disse olá e ninguém atendeu. Estava falando com ela ao telefone quando o urso a atacou".

Segundo ele, a filha estava na área externa para tentar um sinal melhor para a ligação via satélite. O urso, disse ele, provavelmente teria vindo atrás dela de uma área florestal.  "Especulamos que ele tenha se levantado e agarrado-a pelo pescoço".

Depois de esperar dois minutos, Esquirol desconectou e ligou de volta. Ninguém respondeu. Sete minutos depois, ele recebeu uma ligação do marido de sua filha, Curtis Blais, que estava na cozinha da cabana. "Curtis me ligou avisando que um urso a atacou, que ele borrifou spray de pimenta e o urso ficou mais bravo", disse,

O genro então pegou uma arma e atirou no urso duas vezes. "Àquela altura, Stephanie não tinha pulso. Ele fez boca a boca, mas ela estava muito ferida", lamentou o pai.

O ataque aconteceu na quinta-feira (20) e ganhou os noticiários esta semana.

"Estamos muito surpresos com isso. Os ursos geralmente não fazem isso, não têm esse tipo de comportamento", disse Greg Johnson, inspetor dos serviços oficiais de conservação do Ministério do Meio Ambiente. "Um ataque não provocado como este é muito, muito raro", completou. Foi o primeiro ataque fatal de urso na província de Saskatchewan desde 1983.

 


Fonte: revistamarieclaire.globo.com

Tags: mulher é atacada e morta por urso enquanto falava ao telefone com o pai