Mais vale uma multa que uma morte

Governo envia à ALE Projeto de Lei que prevê multa para quem não usar máscara em Alagoas

Pessoas precisam entender que a pandemia não acabou!

07/08/2020 por Gilca Cinara

A máscara é o método preventivo mais eficaz contra o novo coronavírus até que uma vacina seja aprovada e distribuída para população. No entanto, ainda é possível perceber nas ruas pessoas que ignoram a orientação dos especialistas e optam por não usar.

Assim como outros estados, Alagoas também podem ampliar as medidas visando garantir o uso obrigatório. Uma dessas medidas é a aplicação de multas para as pessoas que forem flagradas nas ruas descumprindo as regras. A informação foi dada pelo governador Renan  Filho ao responder um internauta nas redes sociais.

Renan Filho confirmou que encaminhou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) um Projeto de Lei que prevê  aplicação dessas multas. “Hoje enviei projeto a ALE para que tenhamos um marco legal que permita multar pessoas que não cumprem com seus deveres. Há direitos e há deveres, para vencermos essa pandemia todos temos que colaborar”.

Mesmo com o número de mortes em queda, Alagoas tem registrado cada dia mais casos confirmados de Covid-19. Somente ontem, o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) mostrou que nas últimas 24h forma notificados mais 899 casos.

Mesmo confirmando o envio do Projeto de Lei, o governador não entrou em detalhes de quanto será a multa e atuação da fiscalização nas ruas.

Em Sergipe, os deputados estaduais aprovaram, na terça-feira, uma multa no valor de R$ 80,00 para cada pessoa que seja flagrada nas ruas ou em espaços públicos ignorando o uso da máscara. Em São Paulo esse valor pode chegar até R$ 500,00. Outro estado do Nordeste que também adotou a medida foi o Ceará. 


Fonte: cadaminuto.com.br

Tags: governo envia à ale projeto de lei que prevê multa para quem não usar máscara em alagoas

Galeria de fotos