Detentos salva vida de guarda

Nos EUA, detentos saem das celas e salvam policial que teve parada cardíaca na cadeia

O caso aconteceu em um presídio na Geórgia, nos Estados Unidos e as imagens do socorro foram gravadas pelas câmeras de segurança do local.

01/08/2020 por Marie Claire

Três detentos foram flagrados saindo correndo das celas para salvar a vida de um dos guardas da prisão, que estava sofrendo um ataque cardíaco. De acordo com informação da CBS, o caso aconteceu em um presídio na Geórgia, nos Estados Unidos e as imagens do socorro foram gravadas pelas câmeras de segurança do local.

Nas imagens, é possÍvel ver os presos Terry Lovelace, Walter Whitehead e Micthell Smalls decendo as escadas correndo, na Penitenciária do Condado de Gwinnett, para salvarem a vida do oficial Warren Hobbs. Eles usaram o rádio de Warren para pedir ajuda.

"Me assustou. Não ligo que seja um policial, ou quem quer que seja. Farei o que for possível para salvar uma pessoa. Eu não quero que ninguém morra. Só porque fizemos algo de errado e estamos presos, não significa que somos maus", disse Walter a CBS.

O agente teve uma parada cardíaca durante o trabalho, foi levado ao hospital após ser socorrido pelos três e passa bem.

A polícia emitiu uma nota de agradecimento pela ação dos três. “Esses detentos não tinham nenhuma obrigação de prestar socorro a um oficial vulnerável e sangrando, mas eles não hesitaram. Muitas pessoas têm opiniões fortes sobre agentes da lei e criminosos, mas esse incidente mostra a bondade que pode ser encontrada em ambos”, dizia a nota.

Os detentos são condenados por tráfico de drogas.


Fonte: revistamarieclaire.globo.com

Tags: notÍcias nos eua - detentos saem das celas e salvam policial que teve parada cardíaca na cadeia