Seguindo Regras ninguém será punido

Segunda-feira, dia 03 de agosto comércio de Penedo reabre. Veja regras!

Reabertura teve um planejamento estudado minuciosamente para que assim se atenda ao maior projeto de segurança. População tem que ajudar.

31/07/2020 por Por Raul Rodrigues
Ana Luiza nos basteceu de informações

A partir da segunda-feira, dia 03/08, obedecendo ao novo Decreto Estadual que autoriza a mudança de faixa – da vermelha para a laranja – em todo o estado de Alagoas. O Decreto Publicado no DOE de 29/07/2020, que fora anunciado no dia 28 em entrevista coletiva do governador, flexibiliza mediante regras a serem cumpridas pelos estabelecimentos comerciais e a população como partícipe da reabertura do comércio.

Especificamente em Penedo as regras serão fiscalizadas pela prefeitura – vigilância sanitária – com apoio do pessoal que trabalhou nas barreiras sanitárias transformando o sucesso de Penedo em relação ao restante do estado e do Nordeste como referência em resultado positivo.

Segundo Ana Luiza – presidente do Sindlojas licenciada por ser pré-candidata a vereadora, as regras a serem seguidas serão as seguintes:

• Horário de funcionamento impreterivelmente das 09:00 horas às 15:00 horas.
• Aviso de uso obrigatório de máscara na porta ou portas de acesso ao estabelecimento comercial.
• Uma espécie de tapete umedecido com Água Sanitária diluída, – pano de chão – seguido de um novo pano seco para evitar manchar pisos de porcelanato.
• Disponibilidade do Álcool em Gel ou Álcool 70% para os clientes, na entrada da loja.
• Demarcação no piso da distância interpessoal.
•  Funcionários – todos eles – utilizando máscara e também se higienizando com Álcool em Gel ou Álcool 70% a cada atendimento.
• Setor do Caixa com proteção de separação por meio de placa transparente ou uso de máscara de proteção transparente pelo funcionário.
• Maquinetas envolvidas por filme plástico, e sendo higienizada a cada atendimento.
• Renovação do meio ambiente por meio de ventiladores assimétricos, e se climatizado fazer a manutenção – limpeza do filtro – a cada trinta dias, além de se fazer a abertura das portas duas vezes por dia. Sempre que não tiver cliente na loja.
• Higienização do piso do ambiente comercial antes da abertura e ao final de cada expediente.

Para Penedo, o Sindlojas por meio do Conselho de Vigilância Sanitária formado por várias entidades de classe também incluiu como com direito à reabertura, o Mercado Municipal e o Rio Shopping Penedo.


 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: segunda-feira - dia 03 de agosto comércio de penedo reabre. veja regras!