Marcos Beltrão diz: "mérito da equipe".

Penedo encerra primeira fase de combate ao Coronavírus com sucesso absoluto!

Planejamento e execução perfeitos trouxeram o mérito da equipe e o sucesso de todos.

31/07/2020 por Por Raul Rodrigues
Momento da entrevista com Ana Luiza e Marcos Beltrão

O município de Penedo-AL, com cerca de setenta mil habitantes, encerra a primeira fase de combate ao Covid-19, com sucesso se comparado com outros municípios alagoanos. Não que não se tenha perdido vidas. Mas comparando-se com o restante do estado, Penedo teve 300% menos casos entre infectados. E se comparado ao Nordeste 531% a menos. Isto é um resultado relevante.

Este sucesso obtido deve-se ao planejamento executado pela administração – secretaria de saúde contando com o apoio das demais pastas – leia-se equipe de trabalho – que soube entender a situação de risco imposta pelo Vírus e suas formas mais comuns de ataque. E as ações foram desenvolvidas de modo a garantir a máxima proteção á população penedense.

As barreiras sanitárias foram de altíssima importância para fazer conter – evitar – todo o avanço do Coronavírus pelas vias das rodovias e hidrovia entre Alagoas e Sergipe. Foram cento e vinte e quatro dias de trabalho ininterrupto, totalizando cinquenta seis mil abordagens, com trinta e oito quatrocentos e duas pessoas impedidas de chegarem a Penedo, das quais, cento e trinta duas apresentando estado febril. Isto é contenção de infecção. Heróis e heroínas que arriscaram as suas vidas para salvarem vidas de Penedo que na metade desse tempo, as pessoas estavam dormindo. Isto é proteção à população penedense.

Se comparada a Coruripe, Penedo com mais dez mil habitantes manteve-se entre nove óbitos e dez casos suspeitos, enquanto Coruripe teve vinte um óbitos e vinte nove casos suspeitos, o que totalizaria cinquenta mortes, casos os suspeitos se confirmem como sendo por Covid-19. Caso Penedo venha a confirmar dezenove mortes, ainda assim estaria com 38% das mortes ocorridas em Coruripe. Isto é proteção à população Penedense! 

Penedo tem números invejáveis se comparada à realidade brasileira. E isto é proteção à população penedense. Analisando o número de infectados e recuperados, Penedo também bate recorde. E números não mentem. Isto é proteção à população penedense.

Dados estatísticos coletados durante entrevista ao Penedo Real.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: penedo encerra primeira fase de combate ao coronavírus com sucesso!