Eles fazem ruído para dentro e para fora do grupo

Como entender o ruído dos Alexandrinos se nem o AT decidiu ser pré-candidato?

Resumo do grupo: "boi com sede bebe lama, barriga seca não dá sono" por isso mesmo gritam e esperneiam dia e noite.

29/07/2020 por Por Raul Rodrigues

Tem sido um ruído só do grupo do Alexandre Toledo pedindo e clamando para que o mesmo seja o pré-candidato a prefeito dos Toledo. Mas como explicar esse ruído e a verdadeira situação do todo.

• O grupo grita e esperneia por está a oito longos anos sem comer e beber da fonte da Casa Amarela. Oito anos não são oito dias. E “boi com sede bebe lama” diz a letra da música de Flávio José – Filho do Dono – que ainda complementa com “barriga seca não dá sono”, ou seja, grita e esperneia por dia e noite.
• Mas isso não se repete como eco de um povo. Muita gente está calada e isto é um sinal que a eleição ainda nem começou.
• Quem faz ruído tem interesses, o que com certeza não é tão somente eleger o prefeito. É participar da divisão do “Bolo de Noiva”, expressão usada em Brasília quando das eleições presidenciais.
• E, não sendo uma voz – o ruído – uníssona, traduz o significado de que quem está na Casa Amarela se quiser continuar tem que gritar e espernear também.
• Somente aí já detectamos que outro grupo vai ter que fazer ruído. Ou um da oposição com um bom nome que o represente, ou o bebedouro será invadido por quem tem sede, e o comedouro também será invadido por quem tem fome.

Se a oposição aparecer forte e com as condições ideais para a disputa “AT desiste do que nunca disse que iria” – Raul Rodrigues, e lança então um nome trazido do tubo de ensaio para amargar o gosto “amargo de fel”, parte de outra música, desta feita de Raimundo Fagner.

As oposições precisam acordar. O terreno é fértil, ninguém deixa de ouvir pelas ruas que “chega de Toledo e de Beltrão”, mas o plantio tem que ser feito com adubo certo e no tempo certo.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: como entender o ruído dos alexandrinos se nem o at decidiu ser pré-candidato?