Bem Legal no Graciliano Ramos

SMTT fará ação itinerante para emissão do Bem Legal no Graciliano Ramos, em Maceió, nesta segunda

Interessados poderão solicitar o cartão no terminal de ônibus do conjunto a partir das 8h.

06/07/2020 por Redação

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) fará uma ação itinerante nesta segunda-feira (6) no conjunto Graciliano Ramos. Os usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) poderão solicitar a emissão do cartão Bem Legal no horário de 8h às 14, no terminal de ônibus do conjunto.

Os interessados devem comparecer ao local e apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência. A confecção do bilhete eletrônico é gratuita e o documento é entregue na hora ao passageiro.

Segundo a SMTT, a ação itinerante é uma forma de descentralizar os serviços e garantir que todos tenham acesso ao cartão, que é gratuito, sem precisar sair do seu bairro. O órgão informou que outras ações já foram feitas em diversos terminais de ônibus de Maceió e os resultados foram positivos.

"Além de proporcionar maior agilidade na hora do embarque nos coletivos, o Bem Legal também auxilia para que as viagens se tornem mais seguras, pois não haverá circulação de dinheiro dentro dos veículos. E evitar a circulação de dinheiro nos ônibus é muito importante neste período de pandemia, pois reduz os riscos de proliferação e contágio pela Covid-19”, explicou Antonio Moura, gestor da SMTT.

Benefícios do Cartão Bem Legal
Integração temporal - possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que o serviço seja usufruído, é necessário respeitar o prazo máximo de até 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.
Embarque nos ônibus semiexpressos - os coletivos contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.
Nos dias 08 e 09 de julho, as equipes da SMTT farão uma nova ação itinerante no terminal do Vergel, das 8h às 14h.


Fonte: g1.globo.com

Tags: smtt fará ação itinerante para emissão do bem legal no graciliano ramos - em maceió - nesta segunda