Rachaduras em bairros de Maceió

Prédios de residencial no bairro Pinheiro, em Maceió, serão demolidos a partir de segunda

Quatro blocos do conjunto Jardim das Acácias estão com estrutura condenada e podem desabar, colocando em risco a vida de quem passa pela região.

06/07/2020 por Redação

Quatro prédios do residencial Jardim das Acácias, no bairro do Pinheiro, serão demolidos a partir da próxima segunda-feira (6). A demolição será realizada por uma empresa de engenharia contratada pela Braskem, atendendo a uma solicitação expressa da Defesa Civil Municipal de Maceió. A medida foi adotada por causa do risco de tombamento desses prédios por causa do processo de subsidência no solo dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, colocando em risco a população da região.

Serão demolidos os blocos 10, 14, 16 e 17, todos localizados pela Braskem através de Termo de Cooperação Técnica 3 firmado entre a empresa e a Prefeitura de Maceió.

A área no entorno dos prédios que estão com a estrutura prejudicada já está isolada desde o mês de junho por causa do risco de tombamento. O trânsito está parcialmente interditado para segurança da população que transita na região. Com o isolamento, parte da Alameda Dr. Claudenor de Albuquerque Sampaio e da Rua Professor Mário Marroquim ficarão fechadas provisoriamente, além da manutenção do isolamento da Rua Manoel Menezes, no trecho que vai da Rua Professor Mário Marroquim até a Travessa São Benedito.

Os proprietários dos apartamentos afetados e que receberam Ajuda Humanitária foram comunicados da demolição e estão recebendo da Defesa Civil Municipal uma Declaração de Inabitabilidade, que traz informações oficiais sobre a demolição. Aqueles que ainda não tiveram acesso ao documento podem obter mais informações pelo número 199.

De acordo com a Braskem, todos os moradores ou proprietários dos 96 apartamentos dos quatro blocos que serão demolidos foram identificados pela equipe de técnicos sociais da empresa e se encontram em atendimento no Programa de Compensação Financeira.

A demolição de blocos do residencial começou em abril. No total, quatro blocos foram demolidos até o dia 5 de maio.


Fonte: g1.globo.com

Tags: prédios de residencial no bairro pinheiro - em maceió - serão demolidos a partir de segunda