70 toneladas de alimentos

Equatorial Alagoas doa mais de 70 toneladas de alimentos desde o início da pandemia

Distribuidora aderiu ao projeto Empresários do bem e tem trabalhado para garantir o fornecimento de energia em hospitais com atendimento exclusivo do coronavírus.

04/07/2020 por Redação

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a rede solidária 'Empresários do bem' tem se mobilizado para doar alimentos, material de proteção individual, equipamentos e kits de higiene a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade. A Equatorial Alagoas aderiu à inciativa em abril e já doou mais de 70 toneladas de alimentos e 10 mil kits de limpeza.

Além desse material, a distribuidora também doou ao Governo do Estado, oito monitores multiparâmetros e R$ 400 mil reais em equipamentos que foram destinados ao Hospital Metropolitano.

O projeto Empresário do Bem reúne empresas de diversas áreas de atuação do setor produtivo em Alagoas é intermediado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e conta com mais de 30 empresas.

Investimentos durante a pandemia
Desde março, a Equatorial já investiu aproximadamente R$ 2 milhões na ampliação e melhoria da rede em todo o estado para atender aos serviços essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus, beneficiando 101 centros de saúde e 84 pontos de saneamento e água.

“Sabemos a responsabilidade que temos, especialmente nesse momento de pandemia, em que a energia tem sido vital para a sobrevida das pessoas. Por isso, todas as obras que realizamos reforçam o nosso compromisso para assegurar fornecimento de energia com qualidade, sobretudo para manter o abastecimento de água e o funcionamento das unidades de saúde, tão demandadas neste período de crise sanitária e que prestam serviço de extrema importância no combate à COVID-19 no estado”, declarou o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho.

 


Fonte: g1.globo.com

Tags: equatorial alagoas doa mais de 70 toneladas de alimentos desde o início da pandemia

Galeria de fotos