Cálculos feitos pelo professor Raul

Penedo se mantém níveis razoáveis quanto ao Covid-19; 0,277% é a taxa.

Todos os cálculos foram feitos e refeitos com a máxima de precisão pelos dados estimados por institutos de pesquisas sobre número de habitantes.

30/06/2020 por Por Raul Rodrigues

Baseado nos números da Secretaria de Saúde do Município, “Boletim Epidemiológico”, de 29/06, a taxa de contaminação em Penedo continua em níveis bastante razoáveis: 0277% se comparados ao total da população segundo a projeção de 70.000 – setenta mil – habitantes.

Já Alagoas teve uma crescent5e significativa passando a ter 2,91% de contaminação se considerarmos também o Boletim Epidemiológico postado na internet com dados do estado. A população alagoana é contabilizada em números fechados de em torno de 3.3000.000 – três milhões e trezentos mil habitantes.

Em Maceió a taxa de internação nas UTIs públicas e privadas batem os 95% de leitosa ocupados, significando que sob quaisquer crescimentos, sejam da capital ou do interior, alcançaremos números totalmente desfavoráveis à flexibilização mesmo em se considerando as fases a serem cumpridas: vermelha, laranja, amarela, azul e verde.

Fases da flexibilização
Os indicadores de saúde definem em qual das cinco fases de permissão de reabertura a região se encontra:
• Fase 1 - Vermelha: Alerta máximo
• Fase 2 - Laranja: Controle
• Fase 3 - Amarela: Flexibilização
• Fase 4 - Verde: Abertura parcial
• Fase 5 - Azul: Normal controlado

A fase vermelha representa o comércio fechado e o isolamento social atendendo ao “fique em casa”!
A fase laranja representa a liberação das pessoas para irem a supermercados, médicos e empreendimentos considerados essenciais, com uso de máscara e álcool em gel, sempre disponíveis.
A fase amarela representa a possibilidade das pessoas se movimentarem pelos centros comerciais das suas cidades, respeitando-se sempre as regras do uso da máscara, o distanciamento social de dois metros sempre entre as pessoas, e os estabelecimentos comerciais tendo dois metros quadros disponíveis para cada cliente, e o uso do álcool em gel sempre exigido e presente na entrada década loja.
A fase verde será com a abertura parcial do comércio continuando com as restrições ou exigências do uso da máscara e do álcool em gel, respeitando-se o distanciamento social.
E por fim a fase azul, que representa o normal controlado. O uso das máscaras e do álcool em gel sendo contínuo como obrigatórios sem previsão da suspensão destes componentes de previsão e segurança para todos.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: penedo se mantém níveis razoáveis quanto ao covid-19; 0 - 277% é a taxa.