Cobranças dos vereadores é politicagem?

Onde está a verdade? Por que o Portal da Transparência de Penedo não foi notificado?

Sempre ouvi de parte dos senhores vereadores que o Portal da Transparência de Penedo não atende aos pré-requisitos. No entanto o MPC não diz a mesma coisa.

27/06/2020 por Por Raul Rodrigues

É tema recorrente por alguns vereadores de Penedo que a atual administração não mantém em seu Portal da Transparência os dados necessários para que os senhores edis e a própria população acessem as contas do município. E isto é até compreensível.

Entretanto, quando lemos que o Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas, torna público através da 5ª Procuradoria de Contas, que protocolou representações em desfavor dos gestores de Arapiraca, Campo Grande, Jacuípe, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Novo Lino, Olho D’Água Grande, Passo de Camaragibe, Porto Real do Colégio, São Brás, São Miguel dos Milagres e Taquarana, por irregularidades em seus Portais da Transparência, nos perguntamos: porquê Penedo só entra na lista dos senhores vereadores?

Ao nosso entendimento se Penedo deixasse algo a não atender ao Ministério Público de Contas do Estado – MPC – o óbvio seria o nome de o município constar nestas listas de que de vez em quando o próprio MPC publica nos maiores jornais on-line de Alagoas.

Logo nos perguntamos: “quem entende mais para cobrar tais fatos, o MPC ou os senhores vereadores de Penedo?”

Com a resposta os senhores internautas que baseados em nossos fatos e verdades podem fazer seus juízos de valores.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: onde está a verdade? por que o portal da transparência de penedo não foi notificado?