Novos tempos, novos impulsos.

Desemprego no Brasil vai à caça dos menos preparados.

Até as empresas públicas estão se adaptando para a Nova Era, com o estilo Home Office.

27/06/2020 por Por Raul Rodrigues

Lembro bem de uma frase escrita do SINE de Maceió: “o desempregado de hoje deve ser o estudante do agora”! Não lembro o autor ou se não tinha o nome do autor. Mas o objetivo era de que cada desempregado que fosse buscando um novo espaço de emprego começasse logo indo estudar para se aperfeiçoar mais ainda em sua profissão, ou se em outra área, para se tornar o melhor currículo a se apresentar.

“O mundo sempre vai estar de portas abertas para os competentes”! Raul Rodrigues.

Como sabemos que depois da pandemia o mundo inteiro vai estar se readaptando para o uma Nova Era, a Era do Home Office dentre outras maneiras de se oferecer e vender no mercado que se inova a cada dia, e que as tecnologias já ditavam isso, a recomendação do CPA é se prepare para o novo, pois ele está a caminho.

Em uma das minhas últimas entrevistas na Francês FM, tive o prazer de entrevistar a um palestrante trazido para Penedo pela Secretaria de Planejamento do Município de Penedo – Secretário Pedro Soares – que falava exatamente do fim das lojas físicas muito em breve para assim atender ao mercado virtual. E ele dizia: “quem não se preparar irá fechar”!

A pandemia acelerou tal afirmativa.

Portanto, se alguém já foi demitido, ou sente no ar do seu ambiente que seu emprego está em perigo, que comece hoje ainda a se preparar para uma nova jornada em sua vida. Pois o mundo que nos espera é o mundo dos mais preparados.

O tempo do apadrinhamento na área privada acabou. E assim também o será na rede pública. 

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: desemprego no brasil vai à caça dos menos preparados.