Eleição comprada não é vitória.

Indicação de vereador Fagner Matias é prova da inabilidade do parlamentar MIRIM

Cargo de vereador deve ser conquistado pelo voto, não pelo poder de compra. Quem compra não ganha. Compra!

10/06/2020 por Por Raul Rodrigues
Desta vez o vereador se superou

Tenho dito e escrito que algumas pessoas – a grande maioria absoluta – sendo bastante redundante, de que quem se elege vereador em Penedo-AL, e no Brasil, é em busca de poder e não por saber o real papel da vereança. São biscateiros que não possuem profissões definidas, ou frustrados profissionalmente, que enxergam na câmara de vereadores, um lugar com salário razoável, R$ 8.000,00(oito mil reais) atualmente, sem considerarmos os descontos obrigatórios. “Emprego” cujo concurso é uma eleição comprada, pelos pais, ou pelo próprio poeta do infortúnio. Esta é uma definição básica, verdadeira e sem meias palavras. Quando na verdade, eleição deveria vencida, ganha.

Em sendo estes alguns casos de algumas ocorrências incompreensíveis na câmara de vereadores de Penedo como a inconteste prova da incompetência, relatamos aqui algumas perolas da CVP.

Requerimentos que deveriam ser indicações, e vice-versa, Projetos de Leis apresentados como requerimentos, moções indevidas e até titularidade de cidadania penedense que ferem a Lei de origem.
Isto são provas inquestionáveis da busca pelo salário e poder, e não pela coerência do exercício do cargo. Dentre os fatos acima estão inclusos os vereadores, Ernande Pinheiro – campeão de erros –, Edvaldo Santos, Rogério dos Peixoto, Fagner Matias com uma série de Emendas a projetos de lei rejeitadas, mesmo sendo advogado, e que agora faz uma indicação para que o prefeito pare de realizar obras nas escolas.

Que me perdoem a ousadia da crítica, mas a série de erros do vereador é insofismável para qualquer defesa. Como leigo do Direito, não sei se cabe recurso a tantos confusos posicionamentos em mandato. O foi bancada governista, oposição, independente, e por fim, “vou aguardar o prefeito chegar de Portugal para saber a qual bancada irei pertencer”. Se do governo ou da oposição.  

Mas ele conseguiu se superar com tal indicação. Proibir de o prefeito realizar obras nas escolas prevendo falta de recursos para o ano subsequente? Ou para depois da pandemia? Ou seja, lá para quando for?

Desta vez Fagner Matias superou a todos.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: indicação de vereador fagner matias é prova da inabilidade do parlamentar mirim

Galeria de fotos