Novo Ecoponto na Cidade Universitária

Novo Ecoponto passa a funcionar na Cidade Universitária, Maceió

Entrega foi realizada no Conjunto Santa Maria em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta sexta-feira, 5 de junho.

06/06/2020 por Redação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), entregou nesta sexta-feira (5) um novo Ecoponto, que tem como finalidade o descarte adequado de resíduos volumosos. O projeto foi estruturado no Conjunto Santa Maria, localizado na Avenida Lourival Melo Mota, no bairro Cidade Universitária, e funciona de segunda a sexta.

De acordo com a Prefeitura, a entrega do Ecoponto faz parte de uma programação referente à "Semana Maceió Mais Sustentável", em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Além do ecoponto do Conjunto Santa Maria, existem mais quatro em funcionamento (confira ao final do texto a lista de ecopontos ativos).

No local, que era usado pela população para descarte irregular de resíduos, foram plantadas também mais de 40 mudas de árvores. Durante a ocasião, o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, explicou sobre a importância de realizar o descarte consciente como medida de preservar o meio ambiente.

“O local foi estruturado para receber resíduos volumosos, evitando que este material seja descartado em vias públicas. Hoje, em Maceió, realizamos a coleta diária de 1.600 toneladas de resíduos. Deste total, mais de 600 toneladas são provenientes do descarte irregular em pontos crônicos de lixo. Com o Ecoponto, o nosso objetivo é incentivar que a população realize o descarte consciente, evitando sujar as ruas e poluir o meio ambiente”, disse Torres.


A Prefeitura informou que a população e os carroceiros que dirigem na região poderão ainda realizar o descarte de pequenos volumes, de até um metro cúbico, de resíduos de construção civil, recicláveis, restos de poda, móveis e eletrodomésticos que não servem mais.

Para solicitar o recolhimento dos materiais descartados, a população pode ligar para a Central de Monitoramento Sudes pelo fixo 0800 082 2600 ou pelo Whatsapp (82) 9 8802-4834.

Confira abaixo a lista de Ecopontos ativos em Maceió:

Ecoponto Tabuleiro - Rua Botafogo, por trás do Posto de Saúde Dr. Ib Gatto Falcão
Ecoponto Santa Maria - Av. Lourival Melo Mota, Conjunto Santa Maria, s/n – Cidade Universitária
Ecoponto Pajuçara - Rua Luiz Campos Teixeira, 476 – Pajuçara
Ecoponto Santa Lúcia - Av. Oswaldo Ramos, nº712 – Jardim Petrópolis
Ecoponto Dique Estrada - Av. Governador Teobaldo Barbosa – Vergel do Lago


Fonte: g1.globo.com

Tags: novo ecoponto passa a funcionar na cidade universitária - maceió