Os riscos de contaminação

Sesau abre processo administrativo contra profissionais flagrados circulando de jaleco em áreas externas

“Essa é uma infração gravíssima e eles devem dar o exemplo. Vamos cobrar essa responsabilidade de todos os profissionais da rede pública estadual”, reforçou.

05/06/2020 por Gabriela Flores e Raíssa França

Em coletiva online realizada no início da noite desta sexta-feira, 05, o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres lamentou os números da Covid-19 em Alagoas que está com 13.939 casos confirmados da doença e 557 óbitos. Além disso, o secretário comentou sobre as denúncias contra profissionais da área da saúde que estão "circulando" fora do local de trabalho. "Processos administrativos contra esses servidores já foram abertos", comunicou.

Ayres disse que esses profissionais já foram identificados e considerou o que eles estão fazendo como uma infração gravíssima. “Essa é uma infração gravíssima e eles devem dar o exemplo. Vamos cobrar essa responsabilidade de todos os profissionais da rede pública estadual”, reforçou.

O secretário também anunciou que na semana que vem inicia o transporte dos profissionais de saúde e também será apresentado o sistema da plataforma digital de regulação de leitos

Alexandre enfatizou que fez uma visita às obras do Hospital Regional do Norte, que fica na cidade de Porto Calvo e que será inaugurado no dia 30 de junho.

A nova unidade de combate à Covid-19 terá 50 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Alexandre Ayres, comentou ainda que, para atuar no novo equipamento, serão contratados mais 500 profissionais de saúde. "Essa ação irá cobrir um vazio histórico naquela região", disse o secretário.

Ayres também comentou sobre o aumento de casos confirmados da doença e disse que se deve à ampliação das testagens.

"Sobre a saturação da rede hospitalar, das 151 vagas de UTI na capital, há 122 ocupadas e no interior há 63 leitos de UTI e 56 estão ocupados, ou seja, do total de leitos do estado 83% estão ocupados. Esse número é preocupante", disse.


Fonte: cadaminuto.com.br

Tags: sesau abre processo administrativo contra profissionais flagrados circulando de jaleco em áreas externas