Eleições irão acontecer. Quando não sei.

Veja aqui as possíveis decisões sobre as eleições 2020. Todas estão sendo discutidas.

As três maiores vertentes estão explicadas no texto. E de maneira bem simples.

03/06/2020 por Por Raul Rodrigues

Todas as seguintes possibilidades sobre as eleições de 2020 estão sendo discutidas pelo Congresso Nacional, mas a ninguém – da terra – foi dado o direito de saber quando e como. Mas que serão realizadas no mais curto espaço de tempo disso não duvide. E as razões são estas:

Adiar para novembro ou dezembro → Uma das mais badaladas decisões incluindo proposituras no senado por alguns senadores para se adiar, mas não deixar de realizar com prorrogação de mandatos. Senador Randolfe Rodrigues defende eleições em 06 de dezembro e para isto costura acordos. Este contexto mantém firme o Fundo Partidário de R$ 2.000.000.000,00 – dois bilhões de Reais – destinados aos maiores partidos da atualidade. Há quem peça que se destine esse recurso para o combate ao Coronavírus. Duvido que vá!

Prorrogação dos mandatos → Prorrogar o mandato dos atuais prefeitos por mais um ano, sendo realizadas as eleições em 2021 com mandato tampão de três anos, podendo dos atuais prefeitos 80% deles se reelegerem amparados na lei, já que apenas 20% estão em seu segundo mandato. Esta proposta tramita nos meios políticos com certa serenidade. Deputados federais e senadores ouvem a proposta, mas até agora ficaram em silêncio.

Unificar as eleições para 2022 → Fere de morte a Justiça Eleitoral que ficaria sem justificativa de uso. Acabariam os cargos de juízes eleitorais, promotores eleitorais e todo o aparato das eleições de dois em dois anos. Para existir de quatro em quatro anos, para quê se manter a Justiça Eleitoral? O Tribunal Superior Eleitoral? Os Tribunais Regionais Eleitorais? Os Cartórios Eleitorais e seus servidores? Tudo isso teria que desaparecer no ar. Volatizar. Vocês acham isso possível?

Junho é o mês dedicado às escolhas das datas de prazos para as eleições. Aguardemos os fatos que com certeza andaram dentro deste descrito contexto.

O que nós pensamos? Que as eleições serão este ano. Quando será? Este ano!


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: veja aqui as possíveis decisões sobre as eleições 2020. todas estão sendo discutidas.