Três já estão presos.

Deic cumpre mandados contra advogados por esquema em transferências

Operação cumpre mandados contra advogados acusados de esquema em transferências de presos

03/06/2020 por Ana Carla Vieira

A operação "Bate e Volta", deflagrada pela Delegacia de Investigações e Capturas (Deic), na manhã desta quarta-feira (03), cumpriu mandados contra advogados criminais de Alagoas. Três advogados foram presos e um outro permanece foragido, segundo a polícia.

Os detidos foram levados para a sede da Deic, onde estão sendo interrogados e ficarão à disposição da Justiça.

De acordo com informações obtidas pelo TNH1, pelo menos quatro advogados estão sendo acusados de participarem de um esquema de transferências de presos entre as unidades do estado.

A operação foi destinada a coibir possível prática de crimes de extorsão, tráfico de influência e associação criminosa, que atuava para obter prováveis decisões favoráveis a transferência de presos de um presídio para outros.

A investigação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, Cayo Rodrigues e José Carlos e teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital. O trabalho investigativo foi iniciado a partir de provocação da 16ª Vara Criminal da Capital.

O diretor da Deic, delegado Gustavo Henrique, confirmou mais cedo uma operação em andamento e disse que não pode ainda dar mais detalhes porque está com o interrogatório em andamento.

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, informou que ainda não tem detalhes da operação. Confira a nota na íntegra.

A OAB/AL informa que ainda não possui detalhes acerca da operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (03), que culminou na prisão de advogados. Nada obstante, a Ordem destaca que a Diretoria de Prerrogativas está acompanhando todos os desdobramentos para garantir que os profissionais tenham suas prerrogativas respeitadas, bem como que lhe seja assegurado o amplo direito de defesa.

Mais informações em instantes.


Fonte: tnh1

Tags: deic cumpre mandados contra advogados por esquema em transferências