Governo em busca de derrubar a curva

Renan Filho vai estender o atual decreto de isolamento até 15 de junho

Números de infectados e suspeitos só crescem no estado.

29/05/2020 por Ricardo Mota
HGE cheio

É importante que fique claro: a flexibilização do isolamento social em Alagoas só começará depois de 15 de junho, com o planejamento elaborado pelos Grupos de Trabalho criados pelo governo do Estado.

Até lá, lembra o secretário Alexandre Ayres, da Saúde, fica valendo o atual decreto de isolamento social, com as restrições já conhecidas (e nem sempre cumpridas):

“Nós estamos com um plano de endurecimento da fiscalização do cumprimento das medidas, mas o decreto será mantido”, diz ele.

Fato concreto e objetivo: se conseguirmos manter o atual nível de isolamento, um pouco acima dos 40%, a população em geral vai estar no “lucro”, do ponto de vista do avanço da pandemia.

É por causa da restrição de movimento da sociedade, com a proibição de várias atividades econômicas, que a doença não tem avançado para colapsar o sistema de saúde.

A criação dos novos leitos contribui bastante, neste momento, com a relativa tranquilidade do setor, ainda que necessite, e muito, de maior celeridade e presteza dos mecanismos do primeiro atendimento dos casos de síndromes gripais.

Aí é coisa para “profissional”, para quem é do ramo.

 


Fonte: tnh1

Tags: renan filho vai estender o atual decreto de isolamento até 15 de junho