Ontem coletamos sangue para novos exames

Adaptação do organismo à quimioterapia oral derrubou Penedo Real do ar

Pedimos desculpas por não termos tido condições de avisarmos das razões que estávamos fora do ar. Nem gravar era o ideal. De pronto agradecemos os inúmeros contatos de preocupação.

29/05/2020 por Por Raul Rodrigues

Na última noite de terça-feira, dia 26, e madrugada inteira, as intercorrências provocadas pelo uso do medicamento para tratamento quimioterápico via oral, tiraram do ar o programa Penedo Real, nos deixando sem a mínima chance de explicarmos os motivos do afastamento por escrito ou gravado.

Segundo a equipe médica de Maceió, a chegada das doses diárias da quimioterapia trouxe uma nova adaptação do organismo quanto à presença do medicamento, trazendo consigo as intercorrências que eram frequentes no período de quimioterapia em Maceió. Por lá os primeiros três dias eram de expectativa das intercorrências.

Agora, com a medicação via oral pensávamos ser vida que segue. Ledo engano.

Na noite e madrugada da terça-feira entre os dias 26 e 27 do corrente mês, tivemos as normais intercorrências, mas que não esperávamos mais por nos sentir como dizíamos no programa estarmos com quase 100% da saúde recuperada. Não sabíamos dos riscos de intercorrências.

Passado o susto, estaremos de volta na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, com a programação normal. E teremos novidades das mais promissoras.

Aguardem para saber o que vem por aí!
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: adaptação do organismo à quimioterapia oral derrubou penedo real do ar