Posto de vacinação móvel

Posto de vacinação móvel contra a gripe pode ser solicitado por associações de bairros de Maceió

Iniciativa tem como objetivo imunizar o público-alvo da campanha e evitar aglomerações em pontos fixos de vacinação.

23/05/2020 por Redação

Moradores dos bairros de Maceió podem solicitar um posto móvel de vacinação contra a gripe para as regiões onde moram. A iniciativa é da Gerência de Imunização, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com as associações dos bairros. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (22).

De acordo com a SMS, o objetivo da ação é imunizar o público-alvo da campanha contra influenza e evitar aglomerações nos postos fixos de vacinação. A iniciativa teve início no dia 11 de maio e vai até o dia 5 de junho.

Para a solicitação, o líder ou responsável da associação do bairro pode ligar para o número 3312-5435 ou enviar e-mail para pni-equipemovel@sms.maceio.al.gov.br. A Gerência de Imunização vai receber essas solicitações, verá uma possível data e alinhará o local de acordo com o que a associação tem disponível.

O presidente da Associação dos Moradores do Stella Maris (Astemas), José Queiroz, junto a outros moradores, conseguiu levar a campanha para a região. Cerca de 500 pessoas estavam previstas para receberem as vacinas.

"Olha, teve muita gente, mas muita mesmo. Não parou um instante. Foi tudo perfeito e dentro da ordem", disse Queiroz.

Bairros como Ponta Verde, Serraria, Bebedouro, Pinheiro, Benedito Bentes, Jardim Petrópolis já receberam as equipes da saúde para a ação.


Fonte: g1.globo.com

Tags: posto de vacinação móvel contra a gripe pode ser solicitado por associações de bairros de maceió