Médico do Grêmio

Médico do Grêmio diz que convívio nos treinos faz bem à "saúde mental" dos jogadores

Márcio Dornelles conta que clube realizou aproximadamente 170 testes de coronavírus em elenco e funcionários

22/05/2020 por SporTV.com

TROCA DE PASSES
Médico do Grêmio diz que convívio nos treinos faz bem à "saúde mental" dos jogadores
Márcio Dornelles conta que clube realizou aproximadamente 170 testes de coronavírus em elenco e funcionários
Por SporTV.com — Rio de Janeiro

21/05/2020 22h36  Atualizado há 7 horas

 

A exemplo do Internacional, o Grêmio foi um dos primeiros clubes brasileiros a retomar os treinos. O Tricolor Gaúcho, seguindo todos os protocolos de segurança, realiza suas atividades há cerca de duas semanas. Além, é claro, de manter os jogadores ativos, o médico do clube explica que o retorno dos treinamento é um tremendo benefício à "saúde mental" dos atletas.

- Nós dividimos nosso retorno por etapas. Queríamos nesse momento retomar nossa rotina de trabalhos, de convívio. Através dessa rotina, pensamos na saúde emocional do atleta. Às vezes o atleta está só em casa, parado, com saudade do convívio com os companheiros. Nosso planejamento está nessa fase de voltar à rotina, do retorno gradual aos treinos. A partir daí, vamos nos preocupar com a parte física - explicou Márcio Dornelles em entrevista ao "Troca de Passes".

Dornelles explicou, também, como se dá o monitoramento de jogadores e atletas. Segundo ele, já foram realizados aproximadamente 170 testes de coronavírus desde o retorno das atividades.

- Para se ter uma ideia, na nossa reapresentação, todos os atletas e funcionários foram testados. Esses testes vêm sendo realizado permanentemente. Realizamos mais de uma testagem e temos programadas várias outras subsequentes. Fizemos cerca de 170 testes. Só com atletas já usamos mais de 70 testes, além de outros 100 com funcionários. Estão todos sendo vigiados e testados - disse.

 


Fonte: globoesporte.globo.com

Tags: médico do grêmio diz que convívio nos treinos faz bem à "saúde mental" dos jogadores