Chuva fraca, mas ininterrupta.

Defesa Civil alerta para continuidade de fortes chuvas nesta quarta-feira em Maceió

Por causa da possibilidade de chuva moderada, a Defesa Civil de Maceió emitiu, por meio do sistema de alerta via SMS, mensagens informando sobre a ocorrência de chuvas com potencial de risco à população

20/05/2020 por Redação

De acordo com o aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), é esperado para essa quarta-feria (20) chuvas moderadas com pancadas fortes para o litoral. Em caso de ocorrência, a orientação é acionar a Defesa Civil de Maceió pelo número 199.

Por causa da possibilidade de chuva moderada, a Defesa Civil de Maceió emitiu, por meio do sistema de alerta via SMS, mensagens informando sobre a ocorrência de chuvas com potencial de risco à população, como alagamentos e deslizamentos. A medida, que usa o sistema de alerta nacional de Defesa Civil, permite ações antecipadas de autoproteção, de proteção da comunidade.

PUBLICIDADE

Os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão de plantão fazendo o monitoramento hidrometeorológico e trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió.

O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione a Defesa Civil para avaliação da área. O acionamento deve ser feito através do número 199.

*Com informações da Assessoria. 


Fonte: cadaminuto.com.br

Tags: defesa civil alerta para continuidade de fortes chuvas nesta quarta-feira em maceió