Governadores podem ter razão midiática

Entenda o que significa no momento LOCKDOWN.

Se para a população gravar melhor - segundo os marqueteiros - estrangeirismo funciona, que o povo aprenda por ignorância.

04/05/2020 por Por Raul Rodrigues

Por várias vezes governadores do Nordeste – região dita como mais menos proeminente da cultura – pelos aloprados de ouras regiões, têm usado da palavra inglesa lockdown como forma de se expressar sobre o futuro das ações em seus estados para conter o avanço das contaminações de pessoas pelo Coronavírus. Não sei por que falar em inglês se o publico alvo é o povo brasileiro.

Também faço críticas a esse uso indiscriminado de palavras inglesas ou norte-americanas que nos forçam a repetir tais termos, e sem por diversas vezes, sabermos no exato instante da pronuncia o significado da palavra. Estrangeirismo diminui nossas raízes e apagam nossa história. Sou contra e pronto.

Lockdown na verdade e ao pé da letra significa na língua inglesa, por para dentro da cela. Presos amotinados dentro das celas para que se contenha a rebelião.

Em outras variações de traduções, manter pessoas presas em casa sob o rigor de contravenção a saída de quem quer que seja. Forçar isolamento social com o rigor da lei para fins de manter as pessoas em casa.

Nestes termos, queremos dizer e aqui escrever que isto poderia ser evitado se a população entendesse que a incidência de crescimento no número de infectados deve-se exatamente à desobediência dessa mesma população quando das aglomerações em bancos e supermercados, principais pontos do flagelo da falta de educação e cultura. Nos países de primeiro mundo, as distâncias mínimas entre as pessoas veem sendo respeitadas. No Brasil tudo parece festa ou Carnaval. A ousadia tem cobrado vidas que se foram.

Portanto, em caso de utilização do lockdown aprenda o povo brasileiro que será unicamente pelo descumprimento das regras de comportamentos propostos pelos Decretos anteriormente propostos e que a população não respeitou. Coisa simples como uso da máscara, distância entre as pessoas em pontos comerciais, e a prioridade maior que é: “fique em casa”!

A rigidez da determinação é por conta de não termos hospitais e equipamentos suficientes para atendermos a uma demanda exagerada por conta de uma população informada, porém, inconsequente.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: entenda o que significa no momento lockdown.