Números atualizados

Secretaria confirma 31 casos do novo coronavírus em Alagoas

Maceió concentra maioria, mas há casos também em Palmeira dos Índios, Marechal e Porto Real do Colégio. Boletim mantém registro de dois óbitos por Covid-19.

06/04/2020 por Cau Rodrigues

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou 31 casos do novo coronavírus em Alagoas. O mais recente boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (6), aponta que o estado mantém dois óbitos por Covid-19.

Entre os casos confirmados de Covid-19, a maioria é residente em Maceió (22), mas também há casos em Palmeira dos Índios (1), Marechal Deodoro (2) e Porto Real do Colégio (1). Outros cinco são de residentes do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O número de casos suspeitos, contudo, caiu de 319 para 308. Segundo o governador Renan Filho (MDB), isso se deve a uma maior testagem de pacientes suspeitos.

"Nós aumentamos o número de testes. De ontem pra cá, foram 71 novos testes, estamos firmando parcerias com laboratórios privados daqui e, especialmente laboratórios de São Paulo, de maneira que vamos acelerar os testes em Alagoas. O fundamental é testar cada vez mais rápido", afirmou Renan Filho.


Fonte: G1 AL

Tags: secretaria confirma 31 casos do novo coronavírus em alagoas