Tripla escuridão: empregos, economia e eleições

Eleições 2020; para quem é melhor ou pior a manutenção das eleições?

População vive dilema entre salvar empregos - salários - e a vida contra Covid 19. Eleições pode ficar depois.

05/04/2020 por Por Raul Rodrigues

O adiamento das eleições de outubro de 2020 ainda é FAKE NEWS. Somente o Congresso Nacional tem tamanho poder para fazer legislar alterando datas, e quem sabe até, quem e como permanecer nos cargos, os de mandatos, ou a substituição pelas vias indiretas.

Caso a decisão do Congresso Nacional venha a adiar as eleições, serão prejudicados em Maceió, David Davino e JHC que terão que optar entre a prefeitura e as suas reeleições. Já Alfredo Gaspar de Mendonça apenas seguirá pré-candidato por mais tempo. Muito embora o tempo seja na e para a política uma lixadeira ou esmeril, para uns, e para outros a zona de conforto.

Em Penedo o adiamento prejudicaria aos novatos que fizeram força para conquistarem espaços e cujo adiamento traria sofrimento e dor física, emocional e no bolso. Ninguém arrasta a uma pré-campanha tocando viola ou realejo. Aliás, pré-campanha ou campanha não se toca com música. Já para os *espertos, a metodologia de encantador de serpentes – médico parteiro – vem deixando à deriva a seus próprios correligionários. PP pode significar Passados Perdidos, quando se compara há tempos atrás.

Já para as pré-candidaturas a vereador muita gente vai assistir ao filme “Um Sonho Distante” quanto a data de receber o passaporte partidário. Dinheiro neste momento é pé-de-cobra, as tranças do Rei Careca, e Poeira em Alto Mar. Como escrevemos antes: “Fumos Grau”!

E segundo os Dez Mandados para RL, as chances se reduzem a cada dia. Tanto de vitória quanto de secretarias. Sem MB as urnas secam. E os compromissos? Fumos Grau também!

É a Lei da política: “quem não sabe nadar morre beira-mar”! 
 

*espertos - os que estão perto mesmo estando longe, enganando por tabela ao INSS, GFTS, de trabalhadores da rede privada, e salários da rede municipal, muito embora não tenha esquecido das mesmas coisas para si.  


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: eleições 2020; para quem é melhor ou pior a manutenção das eleições?