Fake new

É falso áudio divulgado nas redes sociais de que a UPA do Benedito Bentes, em Maceió, está em isolamento

Informação relacionava situação aos casos de coronavírus. Diretora da unidade diz que atendimento acontece normalmente e que notícias falsas só espalham pânico.

26/03/2020 por Redação

O governo de Alagoas desmentiu nesta quarta-feira (25) um áudio que circula nas redes sociais dizendo que a UPA do Benedito Bentes, em Maceió, está em isolamento depois de receber pacientes com coronavírus transferidos do Hospital Geral do Estado (HGE). A informação é falsa.
A diretora da UPA do Benedito Bentes, Rhaissa Paz, explicou que a unidade continua com atendimento normal.

O áudio falso fala também sobre falta de álcool gel na unidade. A diretora disse que os insumos, como álcool gel e equipamentos de proteção individual (EPIs), estão sendo disponibilizados para servidores e pacientes que procuram atendimento na unidade.

"Esse tipo de informação atrapalha o nosso trabalho e os próprios pacientes. Estamos recebendo as demandas normalmente e realizando a triagem de todos os casos. A informação que circula pelo WhatsApp é mentira, a UPA continua funcionando sem problemas, atendendo todos os pacientes que chegam à unidade. Infelizmente, esse tipo de informação falsa só contribui para espalhar pânico onde não existe”, disse Rhaissa Paz.

Ainda segundo a diretora, a UPA Benedito Bentes adotou um protocolo para os casos suspeitos do novo coronavírus que chegam à unidade.

“As pessoas que chegam com sintomas respiratórios estão sendo atendidas na primeira recepção, enquanto os pacientes sem sintomas respiratórios estão sendo levados para a segunda recepção. O fluxo foi pensado para minimizar a aglomeração de pessoas e evitar o contágio pelo novo coronavírus”, explicou a diretora.


Fonte: g1.globo.com

Tags: É falso áudio divulgado nas redes sociais de que a upa do benedito bentes - em maceió - está em isolamento