Chuvas no sertão

Dezenas de pessoas ficam desabrigadas em Santana do Ipanema, AL

Segundo Corpo de Bombeiros, água e lama invadiu as casas após abertura das comportas na Barragem de Comoxinga. Há previsão de mais chuvas.

26/03/2020 por Michelle Farias

Dezenas de pessoas ficaram desabrigadas na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, após o transbordamento do riacho Camoxinga, em Pernambuco, por causa das fortes chuvas atingem a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, água e lama invadiram as casas. Não há registro de mortos.

No total, 33 militares estiveram no local e ajudaram as pessoas a saírem das suas casas. Segundo os Bombeiros, 40 pessoas que ficaram desabrigadas foram levadas para a Igreja de São Cristóvão. Outras pessoas foram para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Não há estimativa da quantidade total de pessoas que tiveram que deixar suas casas.

A Defesa Civil alertou aos moradores das casas perto do riacho que o volume de água deve aumentar. Os bombeiros e técnicos da prefeitura, junto à Defesa Civil de Santana do Ipanema, monitoram a situação.

O morador da região, José Everaldo Silva diz que a população viveu dias de desespero. "Foi muito difícil à noite. Tinha um alerta de um grande volume de água de manhã, mas só chegou à noite. O nível da água subiu muito e foi até uns 3 metros nas casas mais próximas", lamenta.

Ele conta ainda que os moradores estão assustados com a previsão de mais chuvas. "Falaram da outra barragem que transbordou, então vai vir muita água, assim como ontem. Tem muita gente desabrigada, que perdeu seus móveis. Casas foram destruídas", diz.


Fonte: G1 AL

Tags: dezenas de pessoas ficam desabrigadas em santana do ipanema - al

Galeria de fotos