Pablo lembra apoio dos colegas de São Paulo

Pablo lembra apoio dos colegas de São Paulo durante seca de gols e revela conversa com Daniel Alves

Atacante ficou dez jogos sem marcar e sofreu pressão por parte da torcida

25/03/2020 por Redação

O início do ano para Pablo não foi dos melhores. Autor do primeiro gol do São Paulo no ano, o atacante precisou de mais 10 jogos até fazer outro com a camisa tricolor.

Durante esse período, Pablo recebeu duras críticas da torcida e chegou a ser vaiado em algumas ocasiões. No entanto, nunca perdeu o apoio da comissão técnica e dos companheiros, conforme contou à SPFCTV nesta terça-feira.

– Eu lembro do jogo contra a LDU, que eu tive uma oportunidade, o zagueiro tirou no último momento da finalização, e a gente vencia o jogo por 3 a 0. Todo mundo feliz no vestiário, eu meio cabisbaixo, e o Dani (Alves) chega em mim e fala: "Calma, o gol vai voltar a acontecer, é só você ter paciência, haja natural, esteja feliz, seja você, esse cara alegre, que é feliz com todo mundo, que dá risada e levanta a autoestima". Ele falou isso para mim e foi algo que eu vim para casa e falei: "Pô, o Dani se importar e falar mostra que o grupo sempre é o mais importante" – afirmou o atacante.
Curiosamente, no jogo seguinte à vitória sobre a LDU, Pablo desencantou e marcou os dois gols do triunfo são-paulino sobre o Santos por 2 a 1. O resultado classificou a equipe para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Mesmo sem uma data definida para a volta das competições por conta das paralisações pela pandemia do novo coronavírus, Pablo acredita que o ano do clube pode ser de conquistas.

– A gente tem um longo caminho pela frente, mas sabe que está no caminho certo. Que essa demonstração de carinho que temos fora de campo a gente consegue levar para dentro de campo, e isso é fantástico – disse.

Para não perder o ritmo e a condição física, Pablo segue treinando em casa e tem aproveitado o tempo para ficar com a família. No ano passado, o jogador foi pai pela primeira vez.

– A gente está se adaptando, treinando em casa. Fiz aqui da área da churrasqueira um lugar de treino. Meu filho com um aninho brincando também é muito engraçado. Estou aproveitando também este momento – finalizou.
 


Fonte: globoesporte.globo.com

Tags: pablo lembra apoio dos colegas de são paulo durante seca de gols e revela conversa com daniel alves