Limpeza especial contra o coronavírus

Áreas públicas de Maceió recebem limpeza especial contra o coronavírus

Desinfecção de locais onde há fluxo de pessoas é uma das medidas de prevenção.

25/03/2020 por Redação

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) iniciou nesta terça-feira (24) a desinfecção de áreas públicas de Maceió. A limpeza de espaços onde há fluxo de pessoas é uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus.
De acordo com o titular da Sudes, Gustavo Torres, a ação foi planejada para ser feita diariamente, priorizando as proximidades das unidades de saúde, praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, mercados e estações rodoviárias.

“A limpeza urbana tem atuado para colaborar com as medidas preventivas diante deste quadro de risco decorrente da pandemia do coronavírus. Os serviços continuam, com a devida proteção e orientação aos trabalhadores, e agora iniciamos a desinfecção, que é um serviço que ajuda neste processo para minimizar os riscos de proliferação de bactérias, fungos e vírus, como o coronavírus. O trabalho será periódico e abrange os principais pontos onde há fluxo de pessoas diariamente”, explicou Torres.

Na última sexta (20), foi decretado pelo Governo do Estado o fechamento de lojas, cinemas e estabelecimentos onde existe aglomeração de pessoas. Mas, segundo Gustavo Torres, vai ser inevitável que os locais públicos mantenham o fluxo de pedestres ao longo do dia durante o período de isolamento social.
Para a desinfecção estão sendo utilizados sabão, água e uma solução composta por hipoclorito de sódio.

A ação teve início na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Benedito Bentes e no Centro de Saúde Doutor Hamilton Falcão, no mesmo bairro. As demais unidades da capital serão atendidas com o mesmo serviço.
 


Fonte: g1.globo.com

Tags: Áreas públicas de maceió recebem limpeza especial contra o coronavírus

Galeria de fotos