Cura para novos males

Massagem de som é opção para relaxamento e tratamento de doenças em Maceió

Terapia do som vem sendo muito bem aceita por pacientes

25/01/2020 por Raíssa França

Quando você pensa em relaxar, o que vem à sua cabeça? Eu penso em massagem. Mas você já imaginou uma massagem que te deixe relaxado profundamente através do som? O método Peter Hess® de Massagem de Som é uma técnica que utiliza sons e vibrações de taças de som terapêuticas para promover esse relaxamento, além de ajudar na preparação para o parto, no tratamento de dores do corpo, entre outros.

Conversei com a auditora da receita e praticante da massagem de som em Maceió, Stella Leoni, que contou como a técnica pode ajudar para quem precisa cuidar mais de si.

Stella disse que na aplicação do método – que existe há 35 anos - são utilizadas as taças de som Peter Hess especificamente terapêuticas. “Essas taças são feitas manualmente por uma liga especial de 12 metais nobres. Estes metais estão nos próprios corpos/organismos, na forma de minerais”, explicou.

Além dos metais, a atuação terapêutica das taças e do método se deve a mais três aspectos. A primeira delas é referente a qualidade e à quantidade dos harmônicos (qualidade/característica essencial mais pura e valiosa do som).  “Pois, ao serem percutidas, as Taças de Som emitem sons dotados de harmônicos que não ‘morrem/definham’, mas sim acabam conjunta e igualmente no tempo, atuando terapeuticamente no corpo e no organismo”, disse.

A segunda é com relação à quantidade da vibração. “Pois, ao serem percutidas por especiais e específicas baquetas, formam-se vibrações físicas decorrentes do entrechoque das ondas sonoras dentro das Taças; estas vibrações, assim como os sons, também não ‘morrem/definham’, elas acabam  conjunta e igualmente no tempo, atuando terapeuticamente no corpo e no organismo”, explicou Stella.

E por fim, ao som e vibração que “formam frequência (frequência é estímulo elétrico e, como tal, medido em Hertz); independente da posição em que a Taça de Som seja colocada no corpo (conforme o objetivo de tratamento do Cliente), as frequências são recepcionadas, processadas e reencaminhadas a todo corpo/organismo, através do cérebro”.

Porém, a auditora explicou que a massagem não atua apenas para relaxar, mas sim para várias necessidades dos clientes: relaxamento, tratamento de dores no corpo, tratamento auxiliar para várias doenças e questões com saúde, como câncer, disfunções neurológicas, traumas emocionais e psicológicos, preparação para a recuperação de cirurgias, para a preparação do parto e também para ajudar a pessoas que estão sobrecarregadas.

Stella explicou que há restrições e impedimentos de aplicação. “Portadores de marca-passo, pessoas em momento de infecção, portadores de trombos, não podem receber o método, assim como também não devem receber qualquer espécie de vibro-acústica”, disse.

Leoni disse que o método atende a todas as idades, desde bebês recém-nascidos até idosos. “Sendo que cada idade ou necessidade do cliente demanda uma específica abordagem; a linguagem para crianças é lúdica e para adultos é cognitivo-racional. O atendimento de crianças dá-se com a presença/acompanhamento de adulto responsável”, enfatizou a auditora.

A praticante da massagem em Maceió não deixa dúvidas de que o método funciona e afirmou que a massagem de som deu segurança para que ela contribuísse para a vida e a saúde. “O que dou ao outro é o que eu mesma recebo. Quero para mim o que houver de melhor no mundo e para isso é preciso dar o melhor do mundo ao outro, já que volta para mim”, finalizou.

Mais informações: @tacasdesompeterhessalagoas


Fonte: cadaminuto.com.br - CPA

Tags: massagem de som é opção para relaxamento e tratamento de doenças em maceió