Penedo Real voltará em breve.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: porque o Penedo Real saiu do ar?

Estamos buscando nosso espaço sempre aliado às verdades.

16/01/2020 por Por Raul Rodrigues

O programa de maior audiência do rádio do baixo São Francisco saiu do ar na Francês FM, 106,3 Mega-hertz por decisão do seu apresentador Professor Raul Rodrigues.

Mas o que levaria ao apresentador a tomar tal decisão? Pelos fatos que se seguem:
Em primeiro lugar o Professor Raul fez ao longo da sua vida uma construção da credibilidade como profissional inquestionável. Foram mais de três décadas dentro das salas de aulas formando gerações com alto nível de credibilidade e competência. São mais de cinquenta mil ex-alunos e ex-alunas formados e formadas com reconhecimento da competência e respeito de todos(as).

Depois, ao longo de mais de quarenta anos escrevendo para jornais ou dirigindo-os – Tribuna Penedense e Casa do Penedo – e como colaborador da Tribuna de Alagoas e Jornal de Alagoas, e incluso matérias no Extra de Alagoas, fiz meu nome na imprensa sempre com as mesmas marcas de competência e credibilidade.

Na década de 90 entrei no rádio alagoano como diretor da AM São Francisco onde fiz passagem meritória. E há exatos doze anos com o fundador do Jornal Online Correio do Povo de Alagoas cujas características perduram até hoje. Não sou falso moralista nem subserviente aos caprichos de que pensa ser o Senhor dos Anéis. Também sempre fui convidado a fazer participações nos programas de maior audiência do rádio alagoano – Cidadania do França Moura ou do Campina Filho no Sistema Correio de rádio..

Há exatos quatro anos me iniciei no rádio na Francês FM, mantendo sempre a marca de opinar por saber do assunto, ter bases fundamentadas como sempre às usei em nossas matérias com alto grau de assertivas sobre a política local, estadual e nacional. E não seria por acaso que me mantenho em alta audiência nas manhãs da radiofonia penedense atingindo a todo o baixo São Francisco.

Infelizmente agora me veio à tentativa de ingerência na linha editorial por parte do grupo político do senhor Alexandre Toledo, querendo que mudemos nossas opiniões ou que escondamos com tapumes os nomes de políticos reconhecidamente corruptos por se tratarem de aliados na busca da prefeitura de Penedo. Urubus não voam com pombos. Alguém já viu Garças voando por entre Gaviões? As espécies se selecionam por aptidões.

E não seria agora depois de tantas décadas de caminhada que me prestaria à subserviência ao ser aliado de quem mente e esconde fatos. Portanto, o Penedo Real sai do ar por enquanto, para não me quedar aos caprichos mais criminosos de quem se diz não ser candidato quando é candidatíssimo a prefeito de Penedo. Quem detém o Diploma de Administrador da falência judicial da Paísa e por nunca ter pago o FGTS e as contribuições do INSS de milhares de trabalhadores que hoje imploram pelo socorro da última instancia a Justiça para receberem o que lhes é devido por direito e legalidade. Isto não é sinônimo de credibilidade e responsabilidade.

Se os fatos assistidos pelo ângulo da verdade não lhes contempla o primeiro lugar em enquetes verdadeiras, que aceite a verdade da opinião pública. E, se o mundo já não mais é o que lhe pertence em seus desejos reprimidos, que pelo menos não venha a tentar comprar consciências, caso explicito em Penedo, de quem perdeu a identidade e CPF em detrimento da política suja.

Continuarei a ser o Professor Raul, falando no programa Cidadania do radialista Franca Moura para mais de vinte cidades de Alagoas, escrevendo no CPA com as mesmas verdades sobre os fatos de quem se conduz bem aos olhos do povo e da lei, ou dos que se encaminham pelas investigações da Polícia Federal cujas provas cabem em caminhonetes de tantas folhas de papel A4 por sobre as suas costas e mãos sujas e cumplices das políticas públicas que faltam ao povo brasileiro. 

Que continue o senhor Alexandre Toledo por meio do seu grupelho a esconder do povo penedense as suas múltiplas faces de “político e administrador” cujas provas somente depõem contra si.

Alguns se vendem, outros se quedam, o Professor Raul se mantém apenas isento desses tipos de crimes.

Quem tem olhos leia, quem tem ouvidos ouça.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: nota de esclarecimento: porque o penedo real saiu do ar?