Ataque gerou prejuízos á auatrquia
ETA do SAAE é alvo de gangue de especializada em furto de cobre
Estação de Tratamento de Água do SAAE foi destruída em grande parte do seu maquinário
Na madrugada de sábado funcionários do SAAE detectaram a ocorrência de grande furto de materiais da estação de tratamento de água que fica em uma das nascentes que abastecem os povoados Itaporanga e Marizeiro zona rural de Penedo.
Os marginais furtaram todo tipo de material que continha cobre. O resultado foi devastador: transformador de 35kva foi arrancado do poste e desmontado para retirar as bobinas de cobre, válvulas de retenção, motores e painéis elétricos também foram furtados.
O estrago deixou os povoados sem água. O SAAE diz que não há previsão de quando finalizará os reparos pois muitos dos equipamentos não são encontrados no comércio local e não integram a lista de estoque, como por exemplo transformadores.
O SAAE deve fornecer água em carro pipa uma vez ao dia para minimizar o problema. O serviço de carro pipa começa a partir de hoje.
A Direção da autarquia informou que já concluiu o levantamento dos equipamentos furtados e deverá realizar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
O prejuízo foi grande e tudo indica que se trata de quadrilha especializada em roubo de cobre. Chama atenção o fato de que os ladrões desligaram a rede de alta tensão para retirar o transformador.
Além do grande prejuízo financeiro a população deverá padecer alguns dias com falta de água nos dois povoados.
Fonte: ascom - SAAE