Ataque gerou prejuízos á auatrquia

ETA do SAAE é alvo de gangue de especializada em furto de cobre

Estação de Tratamento de Água do SAAE foi destruída em grande parte do seu maquinário

13/01/2020 por Redação

Na madrugada de sábado funcionários do SAAE detectaram a ocorrência de grande furto de materiais da estação de tratamento de água que fica em uma das nascentes que abastecem os povoados Itaporanga e Marizeiro zona rural de Penedo.

Os marginais furtaram todo tipo de material que continha cobre. O resultado foi devastador: transformador de 35kva foi arrancado do poste e desmontado para retirar as bobinas de cobre, válvulas de retenção, motores e painéis elétricos também foram furtados.

O estrago deixou os povoados sem água. O SAAE diz que não há previsão de quando finalizará os reparos pois muitos dos equipamentos não são encontrados no comércio local e não integram a lista de estoque, como por exemplo transformadores.

O SAAE deve fornecer água em carro pipa uma vez ao dia para minimizar o problema. O serviço de carro pipa começa a partir de hoje.

A Direção da autarquia informou que já concluiu o levantamento dos equipamentos furtados e deverá realizar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

O prejuízo foi grande e tudo indica que se trata de quadrilha especializada em roubo de cobre. Chama atenção o fato de que os ladrões desligaram a rede de alta tensão para retirar o transformador.

Além do grande prejuízo financeiro a população deverá padecer alguns dias com falta de água nos dois povoados.


Fonte: ascom - SAAE

Tags: eta do saae é alvo de gangue de especializada em furto de cobre

Galeria de fotos