Embarcação de pesca encalhada

Japão encontra sete corpos em navio de pesca encalhado

Suspeita é que corpos são de norte-coreanos. Embarcação foi achada a cerca de 900 quilômetros da costa do país, na costa da ilha de Sado.

29/12/2019 por France Presse

Agentes da guarda costeira do Japão informaram neste domingo (29) que encontraram sete corpos em uma embarcação de pesca encalhada na costa de uma ilha. Inscrições em alfabeto norte-coreano foram encontradas no navio e levantaram suspeita sobre a origem dos mortos.

O navio destruído foi achado no sábado (28) na costa da ilha de Sado, a cerca de 900 quilômetros da Coréia do Norte. As vítimas são cinco homens -- outros dois corpos não puderam ser identificados por causa do estado de decomposição.

A polícia japonesa investiga o caso e, segundo autoridades, só neste ano, pelo menos 156 supostos navios de pesca norte-coreanos chegaram às costa do Japão ou foram encontrados à deriva nas águas japonesas.

Especialistas apontam que pescadores norte-coreanos viajam cada vez mais longe no mar para cumprir os regras do governo sobre as áreas de captura. Há restrições desde 2016.

Com barcos, velhos e mal equipados, esses pescadores ficam propensos a problemas mecânicos e esgotamento de combustível no mar.


Fonte: G1

Tags: japão encontra sete corpos em navio de pesca encalhado