Lei seca no fim de semana

Lei Seca: três motoristas são presos e 16 são autuados por embriaguez ao volante

Após a abordagem e revista de 226 veículos, os agentes do BPTran e do Detran efetuaram três prisões de motoristas acusados de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

02/12/2019 por Gabriela Flores e Alícia Flores

Apesar do Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determinar que o conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência resulta em pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, alguns motoristas ainda insistem em conduzir veículos após ingerir bebida alcoólica. Neste final de semana, operações da Lei Seca e fiscalizações na capital e no interior flagraram mais de 20 condutores embriagados.

A Primeira ação da Lei Seca aconteceu na Avenida Otacílio Cavalcante, na saída da Chã do Pilar sentido Vaquejada do Milhão, e a segunda se deu na Avenida Tomás Espíndola no bairro do Farol, na Parte alta da cidade de Maceió. Ambas iniciaram na noite do sábado, dia 30, e se encerraram na madrugada deste domingo, dia 01.

Após a abordagem e revista de 226 veículos, os agentes do BPTran e do Detran efetuaram três prisões de motoristas acusados de conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Ainda segundo os relatórios, outros 14 condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia. Outros dez motoristas se recusaram a efetuar o teste de alcoolemia, porém no total foram realizados 236 testes do etilômetro.

Nas fiscalizações, os agentes recolheram 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e lavraram 59 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Dez motoristas estavam inabilitados e cinco veículos foram removidos ao pátio do Detran.

A Guarnição Motorizada RP-90, pertencente ao BPRP, no início desta madrugada se deparou com uma colisão de trânsito. Ao chegar ao local, constatou que dois veículos colidiram e um dos condutores estava embriagado.

Segundo informações do Relatório de Ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o motorista de uma Saveiro, placa OHH-9283, residente no bairro de Santa Lúcia, no Tabuleiro, e outro condutor, de 38 anos, cujo veículo não foi identificado, se envolveram num acidente.

A guarnição conduziu as partes para a Central de Flagrantes I e o delegado lavrou flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.

Taxista

Ainda na noite de sábado, outro caso de embriaguez ao volante foi constatado pela guarnição Motorizada FT 21, de serviço na área do 5º BPM, que, durante o deslocamento para uma ocorrência, se deparou com veículo táxi praticando “direção perigosa”.

Segundo o Ciops, após a abordagem foi constatado que condutor estava embriagado. O motorista, de 28 anos, foi conduzido para a Central de Flagrantes I.

O delegado registrou a ocorrência por embriaguez ao volante e o táxi de placa ORF-3296 foi recolhido por estar com o licenciamento atrasado.

*Colaboradora


Fonte: CadaMinuto.com.br

Tags: lei seca: três motoristas são presos e 16 são autuados por embriaguez ao volante