Flamengo o Super Campeão do Brasil

Flamengo pode bater todos os recordes do Campeonato Brasileiro em 2019

Mesmo sendo vascaíno, não posso desmerecer o feito do arquirrival do Vasco. Jorge Jesus provou que mudança de técnico resolve.

17/11/2019 por Por Raul Rodrigues
Gabigol faz mais um de pênalti

O Clube de Regatas Flamengo, pode se tornar o maior Campeão Brasileiro dos pontos corridos – mais de oitenta um pontos – o recorde atual atingido pelo Corinthians – Timão – na era Tite. O Palmeiras é segundo colocado na lista com oitenta pontos nas eras Felipão e Cuca, que irão ficar para trás com a excelente campanha feita pelo time do Urubu carioca depois de crise que fez o técnico Abel Braga cair do comando técnico ainda em começo deste campeonato,

Os recordes que podem ser batidos podem chegar também ao número de gols do seu artilheiro, Gabriel, o Gabigol, contratação feita por empréstimo de time Europeu, onde o atleta não se adaptou tão bem depois da sua venda realizada pelo Santos, seu ex-clube.

Outro recorde que poderá vir a ser batido pelo rubro-negro é o de vitórias seguidas durante esta temporada, derrubando mitos, e se atingir a casa dos noventa pontos, se igualará aos grandes clubes europeus, deixando marcas a serem batidas ao longo do tempo, com grande desafio aos clubes brasileiros.

Mesmo sendo vascaíno, este redator não pode deixar de reconhecer os méritos do Flamengo na era Jesus. Que pelo nome já impõe a assertiva de ser difícil de ser igualado.

Como achamos como certa a quebra dos recordes, atenciosamente parabenizamos aos rubro-negros do país, em especial ao meu ex-aluno e amigo-irmão Ciro Rafael dos tempos do Colégio Sacramento de Maceió, e ao meu sobrinho Williams Gomes Lucena.

Quem não sabe se render ao mérito do adversário, não merece ser reconhecido quando das suas próprias vitorias. 

Segue lista dos Campeões Brasileiro da decáda de 50 por diante. Clique no Link abaixo e leia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Resultados_e_estat%C3%ADsticas_do_Campeonato_Brasileiro_de_Futebol#D%C3%A9cada_de_1950


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: flamengo pode bater todos os recordes do campeonato brasileiro em 2019