Não vejo descartes. Mas vejo atropelados.

Novidades da política penedense: RL é definido como candidato a prefeito de MB!

Das quatro candidaturas postas até agora, duas devem sucumbir. Quais? Somente o tempo trará respostas.

27/10/2019 por Por Raul Rodrigues
créditos internet

Recebemos a informação mais que precisa que o vice-prefeito Ronaldo Lopes será anunciado até janeiro de 2020 como o candidato do prefeito Március Beltrão. E nesta condição quem não for aliado de RL terá que pedir demissão de cargos comissionados em nome da sua liberdade política. O que nos mostra o tamanho da nossa “democracia”!

Tal decisão irá reforçar toda a musculatura da campanha de Lopes que ainda carece de vozes nas ruas. O povo – servidores públicos municipais – ainda não gritou mesmo e4m conversa de pé-de-orelha, o nome de Ronaldo. E isto é fato.

Quanto às demissões acreditamos que muitas sejam abortadas quando das análises do contexto financeiro de cada família. A Reforma Administrativa – de fato Eleitoral – dará esses números com clarividência. Poderemos embolias pulmonares antecipadas. Lembram-se do texto?

E, deixando de lado os fenômenos eleitorais, análises precisas mostram com números que a densidade eleitoral de dois anos depois não serve como parâmetros para novas eleições: Jorge Seixas Serapião – Jorginho do PT ou Jorginho 13 – obteve cerca de dez mil votos para deputado estadual, e dois anos depois não conseguiu se eleger para vereador quando precisaria apenas de novecentos votos. Cidoca também obteve quase os mesmos dez mil votos para deputado estadual, e dois anos depois não conseguiu eleger a sua esposa em nome dos Andrade para vereadora precisando de oitocentos votos. 

Portanto, se as quedas eleito0rais continuarem a se repetir, quem sabe outros nomes da política penedense não sejam surpreendidos pelo resultado das urnas?

Observação importante: não estamos vendo movimentações em torno de Jorginho Seixas e de Cidoca para novas composições como d’antes. Seria uma nova ordem da política em Penedo? 


 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: novidades da política penedense: rl é definido como candidato a prefeito de mb!