Crime bárbaro

PC investiga se criança sequestrada e morta foi assassinada em ritual de magia

Delegado Bruno Emílio disse que não descarta nenhuma hipótese no início da investigação

14/10/2019 por Clariza Santos e Patrícia Mendonça

O delegado Bruno Emilio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) da Capital, da Polícia Civil (PC) informou, na manhã desta segunda-feira (14), que investiga as possíveis causas da morte de D.A.C., de 7 anos. O corpo da vítima foi encontrado em beco no bairro do Clima Bom, em Maceió. Entre as possibilidades, conforme o delegado informou, é de um possível caso de ritual de magia.

"Não descartamos nenhuma hipótese nesse início de investigação. Pelo fato da criança ter sido encontrada sem vestígio de sangue e com cortes na cabeça, é algo a ser investigado. Então, a gente achou melhor investigar melhor essa situação", disse ele. O corpo da vítima foi sepultado nesse domingo (13) sob clima de revolta de familiares e amigos. O sepultamento foi no Cemitério São José, no Prado. 

Apesar da suspeitas já levantadas, a Polícia Civil informou que está aguardando o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para identificar a causa da morte. Moradores e amigos da vítima já fizeram um protesto, fechando vias da regiões. Eles cobram da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) uma resposta para o homicídio.

"Ouvimos os familiares que passaram algumas informações. Mas, eu preciso aguardar outros dados. No momento do sequestro, a possibilidade é que foi uma mulher e, no dia em que o corpo foi desovado, teria sido feito por um casal", contou ele, acrescentando que não descarta que alguém já poderia estar observando a movimentação das crianças e dos seus familiares na região onde residem. 

"Recebemos a informação de que a família não tinha histórico de envolvimento com crimes. Mas é uma informação que vamos apurar também", concluiu, reforçando que, caso a população tenha informação sobre os suspeitos, entre em contato por meio do Disque Denúncia, no número 181.


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: pc investiga se criança sequestrada e morta foi assassinada em ritual de magia