Estelionatários presos

Grupo que aplicava golpes em agências bancárias de AL é preso em Marechal Deodoro

Segundo informações, para aplicar o golpe, o quarteto se deslocava até agências bancárias e, com documentos, falsos tentava sacar benefícios de trabalhadores, como PIS e FGTS.

10/10/2019 por Redação

Um grupo de estelionatários baianos foi preso, na tarde desta quarta-feira (9), em uma agencia bancária no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Os presos são acusados de aplicar golpes em instituições financeiras alagoanas.

Os quatro estelionatários, três homens e uma mulher estavam em um veículo, modelo Fiat Fargo, de cor branca e placa QPQ-7756, de Belo Horizonte-MG. Segundo informações da 17ª Delegacia de Polícia de Marechal Deodoro, para aplicar o golpe, o quarteto se deslocava até agências bancárias e, com documentos, falsos tentava sacar benefícios de trabalhadores, como PIS e FGTS.

Ainda segundo a polícia, Jonathas Matos dos Santos, Mariane Conceição da Silva, Ademildo Santos Santana e Rafael Nery de Jesus foram localizados e detidos após denúncia. Um dos suspeitos foi preso com documento falso e apontou os demais, que estavam no veículo. Eles tentaram fugir, mas a polícia efetuou disparos para o alto e nos pneus do carro, evitando assim a fuga do grupo.

No veículo, foram encontrados materiais utilizados para confecção de documentos falsos. A polícia investiga se o carro utilizado pelo grupo é alugado ou possui queixa de roubo.

Ainda segundo a polícia, os quatro presos são baianos, mas moravam em Alagoas. Eles já haviam sido presos, no início deste ano, tentando aplicar o mesmo golpe em uma instituição financeira no município de São Miguel dos Campos. Porém, foram soltos após audiência de custódia.

Os suspeitos foram levados para a delegacia do município, para a realização dos procedimentos cabíveis. Eles devem responder por associação criminosa, estelionato e falsificação de documentos.

Veja vídeo do momento da prisão AQUI.


Fonte: CadaMinuto.com.br

Tags: grupo que aplicava golpes em agências bancárias de al é preso em marechal deodoro