A derrota tem sempre uma explicação

Eleições dos novos Conselheiros Tutelares de Penedo-AL.

Aos derrotados a lição de uma reflexão do que fizeram enquanto no cargo e fora dele.

07/10/2019 por Por Raul Rodrigues

A eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Penedo, realizada no dia de domingo, 06/10, na sede da Escola estadual Comendador José da Silva Peixoto, das 08 horas ás 17 horas – horário estabelecido por lei – teve de tudo. Da desorganização acentuada pelo TRE/AL – Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas – que não cedeu às urnas eletrônicas para um pleito tão significativo, culminando no descaso de empilhar pessoas para votarem em apenas dez urnas e com cédulas de papel quando voltamos ao século passado. À falta de respeito por parte de autoridades envolvidas nas eleições que promoveram oportunidades de encontros entre pessoas nos banheiros da escola sabe-se para quê?

As falhas foram gritantes.

Porém, mesmo considerando-se que alguns milhares de eleitores deixaram de votar pela demora provocada pelas filas imensas para poucas urnas, o resultado das eleições foi de grande observação como resposta à classe política que pensando ser nos tempos dos apoios, trouxe uma limpa nos conselheiros renovando 60% dos quadros atuais. Dos cinco apenas dois reelegeram. As vozes das ruas falaram mais alto.

A limpa dos nomes tem foco nas confluentes informações sobre o trabalho que deve ser desenvolvido pelos senhores Conselheiros e Conselheiras ante a uma realidade que cobra do Conselho Tutelar ações por meios dos seus representantes coerentes ao se respeitar os direitos a criança e do adolescente, sem para isto ser invasivo aos direitos dos senhores pais e as suas condições de vida. Nenhum pai ou mãe quer o mal do seu filho. Entretanto por força das condições gerais, por vezes são negligentes e irresponsáveis por imperiosa falta das políticas públicas.

A renovação era esperada. Como se renovou também é um aspecto a ser estudado por aqueles que participaram direta ou indiretamente da eleição pela dura resposta das urnas. A classe política foi a maior derrotada. E as vitórias vieram segundo a vontade do Pai Criador que assisti a política enxergando políticos segundo as suas obras.

E assim caminha a humanidade.

Do Correio do Povo de Alagoas e do Penedo Real ficam aqui os parabéns aos que merecidamente venceram esta etapa das suas vidas.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: eleições dos novos conselheiros tutelares de penedo-al.