Leo Clube de Penedo

Lembranças do Leo Clube de Penedo

Formação de jovens para novas lideranças. O que hoje Penedo não tem.

02/10/2019 por Por Raul Rodrigues
Créditos Ederaldo Beline

A internet uniu milhares que se encontravam espalhadas pelo mundo a fora. O Whatsapp também, com a rapidez da velocidade da luz. Basta que algo seja comentado em uma emissora de rádio, caso de hoje durante o programa Penedo Real, quando as informações trocadas sobre os tempos dos clubes de serviços em Penedo que atuavam na formação de novas lideranças e de ações humanitárias, que i9mediatamente nos chegou à foto dos tempos do Leo.

A fotografia é de Ederaldo Beline remontando os tempos das reuniões na Escola do Leo Clube que se localizava no prolongamento da Rua do Sossego, onde os jovens se reuniam para discutirem políticas públicas e como ajudar aos mais carentes. Eram essas as principais ações em busca da formação de novos líderes.

Na fotografia consegui identificar as irmãs Costa, Clícia, Claude e Clênia, que formavam o trio da beleza de todas as irmãs que embelezavam os bailes de Carnaval da Philarmônica nos tempos do Theatro Sete de Setembro. Em pé da esquerda para a direita, Tânia Ramos Góis, a irmã de Ederaldo Beline, Márcia Feitosa Nunes, Walmy Oliveira, Marcelo Farias Brandão e Wellington Belo Souza e Clícia Lemos Costa. Na segunda fila ainda em pé, Clênia Lemos Costa, a irmã de Walmy do seu Abel, Nelson Espindola, e sentado, Sérgio Malta, Ederaldo Beline, Márcia que morava na Santa Crua – Fernando Peixoto, e Dione Lobo.

Estes os que consegui identificar. Os demais não pude reconhecer. Mas que as marcas desse tempo deixaram cicatriz das boas ações desenvolvidas, disso não temos dúvida alguma. Bons tempos.    
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: lembranças do leo clube de penedo

Galeria de fotos