Descaso com a saúde

Moradores criticam Secretaria de Saúde após 'descarte' de ambulâncias em rua

Degradadas, viaturas que transportaram doentes estão sendo saqueadas por populares no Tabuleiro do Martins

21/09/2019 por Larissa Bastos

Um cemitério de ambulâncias da Secretaria de Estado da Saúde. É nisso que se transformou a Avenida Aracati, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Moradores da localidade, que fica nas proximidades da Santa Lúcia, denunciam o problema e reclamam do "estacionamento" dessas viaturas no qual se transformou a rua. Ao todo, três delas, já degradadas, estão paradas no local.

A população não sabe ao certo o motivo de as ambulâncias terem sido levadas ao endereço, já que, por lá, não há garagem adequada ou espaço para a realização de consertos. Plotado, um dos carros traz as iniciais no Serviço de Transporte Sanitário da Secretaria de Saúde, enquanto outro atendia um município do interior.

"Colocaram esses carros aí inteirinhos e o pessoal está depenando eles. Já levaram capô, motor, pneu. E o medo de quem mora no local é de roubo. As ambulâncias estão servindo de moradia, o pessoal invadiu e está morando dentro dos carros", disse uma pessoa que preferiu não se identificar.

Em um dos carros, a cabeceira de uma cama é utilizada para tapar uma das janelas, que está sem vidro. Lonas e lençóis completam a moradia improvisada de um catador de materiais recicláveis. A Secretaria de Saúde foi procurada, mas até agora não se manifestou sobre a cobrança e crítica da população local.

A TV Mar esteve na Avenida Aracati para mostrar o problema. Confira o vídeo AQUI.


Fonte: Gazetaweb.com

Tags: moradores criticam secretaria de saúde após 'descarte' de ambulâncias em rua