Estudo de mercado

Petrobras planeja venda dos gasodutos marítimos

A companhia espera concluir ainda neste ano a reestruturação societária dos gasodutos marítimos, que levam o gás dos campos do pré-sal até unidades de processamento em terra.

13/09/2019 por André Ramalho

Depois de vender seus dois gasodutos terrestres, a Petrobras planeja reunir os gasodutos marítimos do pré-sal em uma única empresa e, depois, fazer uma oferta inicial de ações (IPO na sigla em inglês). O plano é valorizar o ativo e, por meio da abertura de capital, privatizá-lo. Dona de três rotas que ligam a Bacia de Santos até o litoral do Rio e de São Paulo, a estatal negocia com sócios — Shell, Repsol e Galp — a formação de um Sistema Integrado de Escoamento (SIE). Feito isso, venderia parte ou toda a sua fatia no negócio, segundo informação do site Petróleo Hoje, confirmada ao Valor por fonte graduada da estatal.

A companhia espera concluir ainda neste ano a reestruturação societária dos gasodutos marítimos, que levam o gás dos campos do pré-sal até unidades de processamento em terra. Uma vez tratado, o gás entra na malha de transporte terrestre.


Fonte: pressreader.com - Valor Econômico

Tags: petrobras planeja venda dos gasodutos marítimos