Despromoções dos militares

Polícia Militar publica mais despromoções no boletim da corporação

Mudanças de patentes estão acontecendo aos poucos e deve afetar mais de mil militares.

12/09/2019 por Jamylle Bezerra

O Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar de Alagoas, publicado nesta quarta-feira (11), traz mais uma leva de despromoções de militares, a maioria que já se encontra fora dos batalhões, na reserva. As mudanças de patentes estão ocorrendo aos poucos. Desde a semana passada para cá, já foram mais de 500 policiais afetados.

Além da perda de patente, o que muda a postura do militar dentro da hierarquia da corporação, há também a perda salarial significativa, para a maioria deles. A situação tem preocupado as associações militares e causado bastante transtorno.

No BGO desta quarta-feira, policiais de diversos cargos tiveram os nomes publicados. Alguns deixam de ser 2º sargentos e voltam a ser 3º sargentos; outros deixam a patente de subtenente e passam a ser 2º sargentos; há também cabos que voltam a ser soldados e subtenentes que voltam a ser 1º e 2º sargentos, por exemplo.

A publicação traz, de uma só vez, a oficialização de mais de 150 despromoções. Os alvos são militares que obtiveram as ascensões por meio de mandados de segurança. No total, cerca de 2 mil militares devem ser afetados.

A medida preocupa as associações, que temem medidas extremas por parte dos policiais afetados. Preocupados com as despromoções, muitos já adoeceram e entraram em processo depressivo. Ontem, um deles atentou contra a própria vida ao ingerir medicamentos em grande quantidade.

Protestos com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o que está ocorrendo também estão sendo realizados. Nessa terça-feira (10), a categoria esteve reunida em frente ao Quartel Geral da corporação para um ato.


Fonte: Gazetaweb.com

Tags: polícia militar publica mais despromoções no boletim da corporação