Prioridades

“Duplicação da BR 101 em AL tem quer ser prioridade federal”, defende Marx Beltrão

Com investimento de R$ 120 milhões, o trecho fazia parte do Lote 5, que liga Alagoas ao estado de Sergipe. Até este mês de fevereiro, já foram duplicados 75% de toda a BR-101 que passa por Alagoas.

10/09/2019 por Redação

Para o deputado federal Marx Beltrão, coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, a “duplicação da BR 101 em AL tem quer ser prioridade federal em nosso estado. É inconcebível uma obra tão importante não ter sido ainda concluída, após mais de uma década de seu início. Vamos buscar em Brasília a garantia dos recursos para que o DNIT possa, enfim, finalizar este trabalho no trecho alagoano da rodovia”, disse o parlamentar.

Em audiência da Comissão Externa de Obras Inacabadas no País, na Câmara dos Deputados, Beltrão reiterou a necessidade de o governo garantir os investimentos nos trabalhos de duplicação da BR em Alagoas. “A informação preocupante nos repassada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, é que os recursos para a continuidade da duplicação da BR 101 em Alagoas não estão garantidos pela União. Por isso, a bancada vai atuar para que estes valores sejam garantidos e a obra seja concluída” afirmou Marx.

Em fevereiro, um trecho da rodovia BR-101 entre São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, foi entregue duplicado. Foram 34 km de duplicação liberados agora para o tráfego de veículos. A entrega deste trecho da obra estava prometida para agosto de 2018, mas atrasou por causa de problemas como desapropriação do trecho e deslocamento de redes de telefonia, segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Com investimento de R$ 120 milhões, o trecho fazia parte do Lote 5, que liga Alagoas ao estado de Sergipe. Até este mês de fevereiro, já foram duplicados 75% de toda a BR-101 que passa por Alagoas.


Fonte: CadaMinuto.com.br

Tags: “duplicação da br 101 em al tem quer ser prioridade federal” - defende marx beltrão