Mundial de basquete

Espanha e Argentina avançam invictas às quartas de final do Mundial de basquete

Além dos primeiros confrontos das quartas de final, foram definidas neste domingo as vagas olímpicas da África e da Ásia.

09/09/2019 por Extra

Argentina e Espanha já estavam classificadas às quartas de final do Mundial masculino de basquete, disputado na China, mas entraram concentradas em quadra neste domingo e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. Em grande atuação do veterano Luís Scola, os hermanos dominaram a Polônia e venceram por 91 a 65, enquanto os espanhóis contaram com um isnpirado Ricky Rubio na vitória de 81 a 69 sobre a Sérvia.

Num duelo de seleções já classificadas às quartas de final do Mundial pelo grupo I, a Argentina dominou a Polônia desde os minutos iniciais, indo para o intervalo vencendo por 42 a 27. No terceiro quarto, os hermanos dispararam ainda mais e abriram 70 a 41. Com a vitória já garantida, a equipe apenas administrou a vantagem no último quarto e terminou a partida com 26 pontos de vantagem. Com 21 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, Scola foi o grande destaque do jogo.

Pelo grupo J, Espanha e Sérvia protagonizaram um jogo marcado por reviravoltas no placar nos dois primeiros quartos. Liderada pelo ala-armador Bogdanovic, responsável por 26 pontos, 10 rebotes e 6 assistências no jogo, a Sévia começou melhor no jogo e fechou o primeiro quarto vencendo por 20 a 13. No segundo quarto porém, os espanhóis assumiram o controle do jogo e viraram para 45 a 37.

Na volta do intervalo, a Espanha impediu qualquer tentativa de reação dos sérvios e fechou o placar 12 pontos à frente. O grande destaque da equipe foi o armador Ricky Rubio, que terminou a partida com 19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

Com os resultados deste domingo, a Argentina encara a Sérvia na cidade de Dongguan, enquanto a Espanha enfrenta a Polônia em Xangai. Os dois confrontos acontecem na próxima terça-feira.

Nigéria e Irã garantem vaga em Tóquio

Além dos primeiros confrontos das quartas de final, foram definidas neste domingo as vagas olímpicas da África e da Ásia. Com vitória por 86 a 73 sobre a China pelo grupo M, que reuniu seleções eliminadas na primeira fase, a Nigéria será a representante africana em Tóquio-2020.

Já o Irã bateu as Filipinas por 95 a 75 pelo grupo N, também composto por seleções eliminadas na primeira fase, e ficou com a segunda vaga olímpica asiática, uma vez que o Japão, país-sede dos Jogos, já tinha vaga garantida. Melhor seleção da Oceania no Mundial e já classicada às quartas de final, a Austália, que nesta segunda-feira disputa o primeiro lugar do grupo L com a França, também já está garantida em Tóquio.


Fonte: Gazetaweb.com

Tags: espanha e argentina avançam invictas às quartas de final do mundial de basquete