Achado na praia

Pescadores capturam três tubarões no Pontal do Peba

Animais pertencem à espécie Tigre e medem cerca de 2 metros de comprimento.

08/09/2019 por Jobison Barros

Um grupo de pescadores capturou três tubarões na manhã desta sexta-feira (7), na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os animais mortos na faixa de areia e com as vísceras à mostra, enquanto populares observam ao redor.

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Penedo, Cláudio Sampaio, em entrevista à Gazetaweb, informou que se trata de tubarões adultos, da espécie Tigre e de grande porte, chegando a medir 2 metros de comprimento. Um deles estava com marcas de faca no corpo.

Sampaio, que é professor dos cursos de Engenharia de Pesca e Biologia, relatou que os predadores não foram encontrados encalhados, mas sim, capturados por pescadores em alto-mar. A atividade, segundo o educador, não constitui crime, uma vez que tais animais não se encontram na lista dos que estão ameaçados de extinção.

"A prática não é criminosa, pois a lista de espécies ameaçadas de extinção não inclui esses tubarões. Foi uma pesca realmente e isso é comum na região", explicou o biólogo, chamando a atenção, por sua vez, para a preservação desses animais, tendo em vista que os tubarões são de "extrema importância para a cadeia marítima, eliminando animais doentes e deixando o oceano mais saudável".

Confira o vídeo AQUI.


Fonte: Gazetaweb.com

Tags: pescadores capturam três tubarões no pontal do peba